Série “Comecei aos 50”, parte da celebração dos 50 anos do ‘Esporte Espetacular’, estreia neste domingo


Ao longo de toda a temporada, o ‘Esporte Espetacular’ vem celebrando o aniversário de 50 anos do programa com matérias especiais, envolvendo grandes nomes do esporte brasileiro e atletas anônimos. Neste domingo, dia 19, estreia a série “Comecei aos 50”, que acompanha três pessoas com a mesma idade do programa que decidiram se dedicar ao esporte e cumprir um desafio depois de seis meses de treino. No primeiro dos quatro episódios será mostrado o início dos treinamentos.

Leiliana é uma dona de casa, mineira, que sempre viveu para a família. Há dois anos começou a fazer ciclismo em estrada e topou o desafio de uma prova de mountain bike com 45 quilômetros. O atleta Henrique Avancini, que já liderou o ranking mundial é o padrinho dela. Andrea é uma engenheira civil, paulista, que no ano passado fez uma cirurgia bariátrica – chegou a pesar 107 quilos. O desafio dela é correr uma prova de 10 quilômetros, tendo como padrinho o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Já Wagner é químico, carioca, e sofreu um quase afogamento da adolescência. O desafio dele é nadar uma prova de 500 metros no mar, com o apoio do nadador Allan do Carmo.

Na véspera do Dia da Consciência Negra, o programa exibe reportagens especiais quem celebram a luta, a cultura e a riqueza do povo negro. Os repórteres Pedro Bassan e Lilian Ribeiro mostram as origens do atacante do Real Madrid e da seleção brasileira Vini Jr., importante jogador no combate ao racismo dentro de fora dos gramados. A reportagem ouve amigos e familiares, além de pessoas que viram de perto toda a sua evolução como atleta, desde a escolinha em São Gonçalo até a base do Flamengo. Em São Paulo, a apresentadora Karine Alves comanda um passeio com crianças pelo Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, e conta um pouco da história dos atletas negros brasileiros. Já o correspondente Andre Gallindo vai à cidade de Louisville, nos Estados Unidos, para conversar com Biaggio, neto de um dos maiores atletas de todos os tempos, o pugilista Muhammad Ali, que fala da importância do avô nas questões de justiça social e legado para a sociedade.

Em mais um episódio do quadro “Que Vença O Melhor (E perca o pior)”, os apresentadores Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho se enfrentam em um desafio de esgrima, sob orientação das atletas Bia Bulcão, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016; e Mariana Pistoia, representante brasileira na edição de 2019 nos Jogos Pan-Americanos. Ainda nos esportes olímpicos, o ‘Esporte Espetacular’ relembra uma história que aconteceu na primeira edição da Superliga, que este ano completa 30 anos. Na fim daquela temporada, o central Carlão, capitão da primeira medalha olímpica do vôlei brasileiro em Barcelona-1992, quebrou o pé após subir para um bloqueio. Mesmo assim seguiu jogando, tornando-se campeão. O programa traz detalhes curiosos daquele dia e conversa com pessoas que viram o momento de perto.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa às 10h, logo depois do ‘Auto Esporte’. No Rio de Janeiro, o programa vai ao ar na sequência das finais da ‘Taça das Favelas’.
Série “Comecei aos 50”, parte da celebração dos 50 anos do ‘Esporte Espetacular’, estreia neste domingo Série “Comecei aos 50”, parte da celebração dos 50 anos do ‘Esporte Espetacular’, estreia neste domingo Reviewed by Pablo on novembro 17, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.