RECORD NEWS apresenta nova identidade visual
Nesta semana, após a apresentação da nova identidade visual da RECORD, chegou a vez de a RECORD NEWS revelar ao público o projeto de renovação da marca.
Fundada há 16 anos como o Ăşnico canal de notĂcias do Brasil na TV aberta no paĂs, atualmente a RECORD NEWS pode ser assistida tambĂ©m na TV por assinatura e em diversas plataformas. As transformações da emissora, cada vez mais relevante em seu segmento, mostraram a necessidade de atualizar os elementos gráficos que compõem sua identidade visual.
O departamento de Computação Gráfica da RECORD idealizou uma atualização do projeto de renovação lançado no ano passado, quando o canal completou 15 anos. Em 2022, nas celebrações do aniversário da emissora, o nome RECORD NEWS voltou como destaque. Agora, optou-se por retomar a grafia utilizada na inauguração, com o logotipo do canal acompanhado da palavra NEWS. A reestilização da peça, um cĂrculo envolto por aletas, torna este elemento um signo de rápido reconhecimento, inserido facilmente na memĂłria dos consumidores.
“A atualização da marca RECORD NEWS segue as tendĂŞncias de mercado e transita, de forma confortável, no universo multiplataforma. Por este motivo, fortalecemos a aplicação 2D, que facilita a visualização, simplifica a interpretação e deixa mais objetiva a comunicação. É um objeto simples, moderno e tecnolĂłgico”, explica Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica.
“Desde 2007, a RECORD NEWS tem a missĂŁo de levar informação ao pĂşblico com a credibilidade da marca RECORD, que há 70 anos acompanha o telespectador. A nova identidade visual reflete este compromisso, com uma marca mais moderna, em sintonia com tudo o que acontece no Brasil e no mundo”, afirma Reinado Gilli, presidente da RECORD NEWS.
Nenhum comentário