Novembro no GNT conta com estreias de “Chegadas e Partidas”, “Angélica: 50 & Tanto”, “Prato Feito Brasil”, “Essa Eu Quero Ver” e “Pecados Revelados”, além de novos conteúdos e documentário inédito
Crédito: Astrid Fontenelle em Chegadas e Partidas/Globo/Lucas Seixas
O mês de novembro chega com novidades ao GNT. No dia 06, a série original “Pecados Revelados” descortina abusos em espaços religiosos a partir do testemunho de vítimas que, ao buscarem cura e acolhimento espiritual, encontraram a violação de suas vidas e corpos, supostamente em nome da fé. São 5 episódios, com produção da Modo Operante e direção de Susanna Lira. As exibições acontecem todas as segundas, às 23h45.
Produção da TV Globo, a série documental “Prato Feito Brasil”, com Rita Lobo, estreia no dia 25 no GNT, às 20h. Em quatro episódios, a apresentadora revela a riqueza nutricional e a variação dos pê-efes em diferentes regiões - Pará, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nessa jornada, ela conversa com moradores locais, visitando casas de famílias ou espaços comunitários para participar do preparo de um prato do dia a dia dessas pessoas. Rita também ouve especialistas em nutrição e saúde, além de percorrer mercados e feiras em busca de ingredientes. A ideia é valorizar a culinária e a dieta dos brasileiros, destacando ainda as relações afetivas que se fortalecem em torno dos alimentos.
“Angélica: 50 & Tanto” série original do Globoplay, também estreia em novembro, para celebrar os 50 anos da apresentadora em grande estilo. A partir do dia 30, às 22h15, no GNT, o programa irá trazer histórias e momentos marcantes de sua trajetória que nunca vieram a público. Cada um dos cinco episódios terá um tema ligado a uma década da vida da artista. O conteúdo será disponibilizado no Globoplay na íntegra no dia 26. Além disso, o "Fantástico" também exibirá uma versão reduzida de cada episódio. A criação é de Chico Felitti, que também divide a direção artística com Angélica. A direção de conteúdo é de Isabel Nascimento Silva com produção da Conspiração.
Ainda no dia 30, às 23h, o canal conta com outra superestreia. Na nova temporada de “Chegadas e Partidas”, Astrid Fontenelle flagra situações emocionantes vividas por quem circula pelos aeroportos e rodoviárias. Na produção do Fantástico, a apresentadora busca histórias de quem está no saguão, aguardando ou se despedindo de alguém. O conteúdo também irá ao ar no Fantástico, no domingo anterior, com episódios reduzidos.
Conteúdos licenciados
Crédito: Divulgação/Viagem a PortugalNo dia 06, Fábio Porchat faz as malas e embarca no “Viagem a Portugal”. Na série, que será exibida pela primeira vez no GNT, ele irá percorrer o país, recriando a obra literária homônima de Saramago com o seu olhar curioso e divertido. Durante o deslocamento, Porchat busca descobrir Portugal por meio das pessoas, lugares, arquitetura e paisagens que cruzam seu caminho. O programa será exibido às segundas-feiras, às 13h.
Faixa Crimes Reais
A faixa dedicada a crimes reais também conta com dois novos conteúdos de arrepiar. No dia 04, dois episódios seguidos de “Escândalos Milionários” serão exibidos a partir de 0h, contanto histórias de fama, fortuna e os problemas que os seguem. Já a série “John Wayne Gracy: Palhaço Assassino” vai ao ar dia 25, no mesmo horário, também com uma sequência de dois episódios, e conta a história de um dos assassinos em série mais notórios, contada com suas próprias palavras.
Documentário
Crédito: Divulgação/Vida de Rosa ParksNo domingo, dia 26, à 0h30, o documentário inédito “Vida de Rosa Parks” conta a história inesperada de Rosa Parks e sua vida além do boicote histórico aos ônibus, revelando a intenção por trás de seu ativismo, sua política radical e sua coragem.
Os conteúdos também estarão disponíveis no Globoplay + Canais.