Crédito: Divulgação RECORD
A Federação Internacional de Esports anunciou a realização do Panamerican Esports Games Rio-2024, o maior evento gamer do continente, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro no ano que vem. Este emocionante torneio reunirá os melhores gamers do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Trinidad e Tobago, Suriname e Uruguai para competirem em um cenário épico, no qual serão disputadas as tão sonhadas vagas para o Campeonato Mundial em Ryad, na Arábia Saudita.
Os Jogos Panamericanos de Esports Rio 2024 não é apenas um torneio. É um evento social e inclusivo que celebra a paixão pelo Esports e proporciona oportunidades para uma verdadeira legião de gamers espalhados pelo Brasil. "É uma iniciativa que o esporte eletrônico nunca viu e só tem a ganhar", disse a apresentadora e Gamer, Nyvi Estephan. Além de oferecer uma competição de classe mundial, o evento contará com atividades interativas, oportunidades de networking e programas educacionais para inspirar e apoiar a próxima geração de gamers. A transmissão será 24 horas no PlayPlus, além da cobertura exclusiva da RECORD e do R7.com.
"A juventude de hoje gosta e lida com games, mas não só para jogar, mas para socializar. É um mundo à parte e que nós precisamos estar, exatamente como um grupo importante e relevante que é a RECORD. O pessoal joga futebol até através dos games, a nível mundial. Imagina a importância que a RECORD enxerga nisso, a importância de você interagir, não só com os jovens aqui do Brasil, mas do mundo inteiro", comenta o CEO da RECORD, Marcus Vinícius Vieira.
O evento, marcado para acontecer de 1 a 9 de junho de 2024, promete uma competição intensa, inovação tecnológica e momentos emocionantes para os fãs de Counter Strike, Dota 2 International, Rocket League e Mobile Legends de todo o mundo. O local das competições será definido em breve pelo Comitê Organizador.
"É uma grande oportunidade para o Rio e para o Brasil como um país que está investindo em Esports e no desenvolvimento de uma cultura de jogos saudáveis para os jovens", comentou Boban Totovski, Secretário-geral da Federação Internacional de Esports.
O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ressalta os empregos gerados pelos esportes eletrônicos e os benefícios da inserção dos jovens no mundo tecnológico. "É uma indústria bilionária, que gera oportunidades de emprego, oportunidades de mudança de vida, fora que ela vai inserir aquele jovem na tecnologia. E essa tecnologia, depois, ele vai poder levar para tudo."
Já o Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, contribuiu, durante o anúncio, enaltecendo os esportes eletrônicos que cada dia mais aumenta o número de jogadores. "É a modalidade que a cada dia aumenta o número de praticantes. Então, a gente tem tudo para chegar em 2024 com grande calendário de eventos de esporte eletrônico".
Para marcar este momento histórico, o anúncio oficial dos Panamerican Esports Games Rio-2024 foi realizado ontem (07/11) no Hotel Grand Hyatt, com a presença do Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Picciani; do CEO da RECORD, Marcus Vinícius Vieira; do Secretário Geral da Federação Internacional de Esports, Boban Totovski; do Coordenador de Games e Esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro, Chandy Teixeira; e do diretor geral da RECORD Entretenimento, Paulo Calil.
Sobre a Federação Internacional de Esports:
A Federação Internacional de Esports (FIeS) é a entidade internacional que representa os interesses dos esportes eletrônicos em todo o mundo. Com o objetivo de promover a integridade, inovação e inclusão nos Esports, a FIeS trabalha para estabelecer padrões globais, facilitar competições de alto nível e criar oportunidades para jogadores talentosos em todo o mundo. Saiba mais em https://iesf.org/