Foto: Clara Almeida/Canarinho Filmes |
A Globo lançou seu primeiro videocast cocriado em parceria com uma marca. ‘Orgulho e Família’, um Original Multishow, foi customizado para DORITOS® e viabilizado pela Ampfy/Bakery, que participaram da concepção do projeto e da escolha do tema, que refletem o posicionamento da marca. Com quatro episódios, o programa será apresentado pela atriz Nanda Costa e pela drag queen Lorelay Fox, com distribuição no Globoplay, YouTube do Multishow, plataformas de áudio e conta ainda com trechos e cortes nas redes sociais. “Construir uma família, seja ela no formato que for, é sempre uma questão de humanidade e respeito com a existência do outro... Família é pra ser lugar de acolhimento, é a primeira aliança na vida de uma pessoa LGBTQIPA+. A voz dos aliados é fundamental para amplificar nossos discursos e colocar foco em temas importantes para a nossa existência. Vem descobrir com a gente e com DORITOS® histórias que nos mostram como o amor é plural”, convida Nanda Costa. ‘Orgulho e Família’ nasce com o objetivo de promover conversas sobre vivências da comunidade LGBTQIAP+ nas esferas afetiva e familiar. Os episódios reúnem convidados como o ator Alan Oliveira, de ‘Vai na Fé’, a ex-BBB Sarah Aline, o cantor Thiago Pantaleão e a cantora Pepita. Nas conversas, eles se aprofundam em temas como as novas configurações das famílias, a importância da representatividade, acolhimento e combate à LGBTfobia. A colaboração entre Globo e DORITOS® envolveu todas as etapas de desenvolvimento do videocast, passando pela escolha dos apresentadores e dos talentos convidados, curadoria de temas e composição do cenário. “É um grande prazer colocar nossa força criativa e autoridade a favor de empresas que querem atingir o público de um jeito autêntico, com conteúdos relevantes e de qualidade. O lançamento de ‘Orgulho e Família’ mostra o potencial dos videocasts para a construção de narrativas capazes de criar conexões entre as marcas e a sociedade. Nesta produção audiovisual inédita, integramos múltiplas janelas da Globo, do streaming aos perfis que temos nas redes sociais, materializando nossa estratégia socialcast”, destaca Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo. A parceria também envolve um amplo pacote de entregas comerciais, incluindo a criação de um trilho temático no Globoplay, uma playlist DORITOS® no canal Humor Multishow no YouTube, a veiculação de spots nas plataformas de áudio e no streaming da Globo e anúncios em produtos digitais do ecossistema Globo. Primeiros Episódios “O que a gente precisa pra definir o que é ou não uma família? O que faz uma família ser melhor ou pior que a outra? Nada!”. É com essa mensagem que Lorelay Fox, ao lado de Nanda Costa, recebe os convidados no programa de estreia. A cantora Pepita, acompanhada do marido Kayque, fala sobre preconceitos, a importância da revisão do formato familiar e sua experiência como mãe. Kayque também revela os desafios que precisou enfrentar ao assumir a relação e a paternidade. Ao longo do episódio, o casal vai sortear frases de dentro de um armário para comentar suas experiências frente a situações do dia a dia que exigiram jogo de cintura. Já no segundo programa, que vai ao ar nessa sexta (10), Thiago Pantaleão é o convidado da vez. O cantor e sua mãe, Bianca, falam sobre a importância de os familiares serem aliados do movimento LGBTQIAP+. O artista relembra que recebeu suporte materno desde o início da descoberta da sua orientação sexual, quando compreendeu que se interessava por homens e mulheres. “A gente se uniu para superar tudo juntos. Superamos na base do amor e da batalha. Ela foi determinante porque me protegia”, relata. Para Bianca, o acolhimento veio automaticamente acompanhado do instinto de preservar Thiago da LGBTfobia: “A nossa preocupação é com o preconceito. A mãe quer sempre defender o filho”. Thiago também revela como foi lidar com o preconceito quando ainda estava se descobrindo, no início da pré-adolescência. “Durante um determinado momento, foi difícil porque eu não queria estar nos lugares. Eu faltava muita aula, mesmo com as minhas notas sendo boas. Isso começou a preocupar a escola e os professores... Minha preocupação agora é o que eu posso agregar na vida das pessoas, fazendo o que eu amo. Sabendo que eu posso ser um canal para a mudança. Isso é gratificante.” ‘Orgulho e Família’ é um videocast Original Multishow customizado para DORITOS® e viabilizado pela Ampfy/Bakery. Com quatro episódios ao total, publicados semanalmente às sextas-feiras, está disponível no Globoplay, no YouTube do Multishow, nas plataformas de áudio e vai ganhar pílulas de conteúdo distribuídas nas redes sociais do Globoplay e do Multishow. Para ouvir, clique aqui. |
Globo lança ‘Orgulho e Família’, primeiro videocast cocriado em parceria comercial
Reviewed by Pablo
on
novembro 10, 2023
Rating: