Foto: Globo/Divulgação |
A segunda fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo de 2023 tem como objetivo reforçar o empenho de seus profissionais na busca incansável por informações e na escuta atenta antes da divulgação de qualquer notícia. Enquanto aparecem na tela fotos de diversos jornalistas do Grupo em seus ambientes de trabalho durante o processo de apuração, os dois novos filmes, de 60 segundos cada, são embalados pela música “Fala”, na voz de Ney Matogrosso, sucesso do grupo Secos e Molhados. As peças destacam a importância da escuta para esses profissionais. Para levar informação correta e com qualidade ao público, eles ouvem, apuram, checam diversas vezes tudo que é dito a eles, importante processo para manter a credibilidade do Jornalismo feito pelo Grupo Globo. Um dos filmes começa a ser veiculado nesta sexta-feira, dia 17, no intervalo do ‘Jornal Nacional’. As duas peças serão exibidas nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, além das plataformas digitais de O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. Assim como nos vídeos da primeira fase da campanha, os filmes da segunda fase também terminam com a assinatura “Nosso jornalismo é assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas”. E são assinados por TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. As duas peças dão continuidade à campanha lançada em setembro, quando três filmes diferentes destacaram a dimensão das coberturas jornalísticas do Grupo Globo e a missão dos profissionais de estar em todos os lugares, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo para fazer com que a informação chegue até o público com qualidade, isenção e credibilidade. Ficha técnica: Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão Diretor de Criação: Ricardo Moyano Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes Diretor de Estratégia: Bernardo Magalhães Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri Gerente Sr de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski Gerente de Criação: Tatiana Cockell Coordenadora de Atendimento: Maria Gabriela Eloy Redator: Felipe Nepomuceno Diretor de Arte: Fellini Conti Atendimento: Lívia Barbosa Planejamento: Victoria Cosato Gerente de Produção: Ricardo Léo Coordenação de Produção: Gabriela Bonn e Alessandro Rios Produção Executiva: Francili Costa Produção: Vitória Capuchinho e Camilla Xavier Estagiária de Produção: Mariana Correa Fotógrafo: Juan Ribeiro Coordenação de Pós-produção: Alexandre Liberato Produção de Finalização: Felipe Fraga e Thiago Cachoeiras Edição: Isaque de Oliveira Coordenação de Design: Valerycka Rizzo Produtor de Design: Renan de Moraes Motion Designer: Gustavo Duval Música: "Fala", dos autores João Ricardo e Luhli Editora: Universal Music Publishing Gravadora: Warner Music Finalização de Som: Cream Studio |
Escuta dos jornalistas em destaque na nova fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo
Reviewed by Pablo
on
novembro 17, 2023
Rating: