Escuta dos jornalistas em destaque na nova fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo

Foto: Globo/Divulgação

A segunda fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo de 2023 tem como objetivo reforçar o empenho de seus profissionais na busca incansável por informações e na escuta atenta antes da divulgação de qualquer notícia. Enquanto aparecem na tela fotos de diversos jornalistas do Grupo em seus ambientes de trabalho durante o processo de apuração, os dois novos filmes, de 60 segundos cada, são embalados pela música “Fala”, na voz de Ney Matogrosso, sucesso do grupo Secos e Molhados. As peças destacam a importância da escuta para esses profissionais. Para levar informação correta e com qualidade ao público, eles ouvem, apuram, checam diversas vezes tudo que é dito a eles, importante processo para manter a credibilidade do Jornalismo feito pelo Grupo Globo.

Um dos filmes começa a ser veiculado nesta sexta-feira, dia 17, no intervalo do ‘Jornal Nacional’. As duas peças serão exibidas nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, além das plataformas digitais de O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. Assim como nos vídeos da primeira fase da campanha, os filmes da segunda fase também terminam com a assinatura “Nosso jornalismo é assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas”.  E são assinados por TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.

As duas peças dão continuidade à campanha lançada em setembro, quando três filmes diferentes destacaram a dimensão das coberturas jornalísticas do Grupo Globo e a missão dos profissionais de estar em todos os lugares, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo para fazer com que a informação chegue até o público com qualidade, isenção e credibilidade.

Ficha técnica:

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão   
Diretor de Criação: Ricardo Moyano   
Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes   
Diretor de Estratégia: Bernardo Magalhães   
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista   
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri    
Gerente Sr de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski   
Gerente de Criação: Tatiana Cockell   
Coordenadora de Atendimento: Maria Gabriela Eloy   
Redator: Felipe Nepomuceno   
Diretor de Arte: Fellini Conti   
Atendimento: Lívia Barbosa   
Planejamento: Victoria Cosato   
Gerente de Produção: Ricardo Léo   
Coordenação de Produção: Gabriela Bonn e Alessandro Rios   
Produção Executiva: Francili Costa   
Produção: Vitória Capuchinho e Camilla Xavier   
Estagiária de Produção: Mariana Correa   
Fotógrafo: Juan Ribeiro   
Coordenação de Pós-produção: Alexandre Liberato   
Produção de Finalização: Felipe Fraga e Thiago Cachoeiras   
Edição: Isaque de Oliveira   
Coordenação de Design: Valerycka Rizzo   
Produtor de Design: Renan de Moraes   
Motion Designer: Gustavo Duval   
Música: "Fala", dos autores João Ricardo e Luhli   
Editora: Universal Music Publishing   
Gravadora: Warner Music   
Finalização de Som: Cream Studio
Escuta dos jornalistas em destaque na nova fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo Escuta dos jornalistas em destaque na nova fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo Reviewed by Pablo on novembro 17, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.