Eliminado com 5,64%, Henrique diz aceitar o título de planta, mas justifica: “Passei anos da minha vida como atleta aprimorando a capacidade de ser calmo”

Foto: Edu Moraes/RECORD


Atleta e modelo, eleito Mister Brasil 2023, Henrique Martins levou a pior na disputa da roça com Jaquelline e Lucas, e deu adeus ao jogo na noite desta quinta-feira (09/11). Com 5,64% dos votos, o nadador foi o sexto eliminado de A Fazenda 15. E logo depois de ter seu destino anunciado por Adriane Galisteu no programa ao vivo na RECORD, Henrique seguiu direto para a Cabine de Descompressão, atração comandada por Lucas Selfie e exibida com exclusividade pelo PlayPlus, o serviço de streaming da emissora. 

Discreto no jogo e aliado ao grupo Paiol, Henrique foi questionado por Selfie se esperava ser eliminado do reality nesta roça. "Uma parte minha achava que ia ser meu nome que estaria ali (na eliminação), justamente por não ter criado muito atrito. Procurei ser respeitoso na maneira de falar com os outros, e o pessoal dizia que eu tinha que ser mais incisivo, mas não é meu jeito, não fazia sentido”, confessou o ex-peão. 

Lucas Selfie também falou sobre o status de planta que Henrique teve durante sua participação no programa, sempre tentando conciliar as coisas, apartar brigas e se mantendo longe de polêmicas e discussões acaloradas. Apesar de dizer que aceita o julgamento do público, o esportista justificou sua maneira de ser e agir. "Entrei para mostrar quem eu sou. Passei anos da minha vida como atleta, me desenvolvendo para ser equilibrado, aprimorando minha capacidade de ser calmo e resolver as coisas sem conflito. Tinha a responsabilidade de mostrar minha essência e respeitar minha história”, disse Henrique.  

Durante o papo, ele ainda explicou a Selfie que se adaptou e se esforçou muito, em diversos momentos que o tiraram completamente de sua zona de conforto. “Estava me divertindo lá dentro, de verdade. A maior dificuldade pra mim eram os atritos, a discórdia, o posicionamento na hora de votar. Na atividade da discórdia eu começava a suar frio, e as vezes não tinha treta com ninguém, era muito fora da minha zona de conforto. Pode ser que o público tenha achado que eu não estava me esforçando, mas dentro de mim estava me esforçando demais”, analisou ele.  

Henrique comentou também que Nádia foi a única pessoa que o tirou do sério quando o acusou de ser "pau-mandado". O atleta relembrou, ainda, sua relação com Cariúcha, quando ela ainda estava no jogo; analisou a postura de Márcia Fu no decorrer do programa, e falou para quem vai sua torcida: "Meu coração vai no Radamés... Ele está mandando bem, é justo, integro, se posiciona bem, é um cara em quem eu me inspiro”, pontuou o eliminado da semana.

A íntegra da entrevista de Henrique na Cabine de Descompressão está disponível no PlayPlus, assim como as demais conversas de Lucas Selfie com os outros peões já eliminados.

Eliminado com 5,64%, Henrique diz aceitar o título de planta, mas justifica: “Passei anos da minha vida como atleta aprimorando a capacidade de ser calmo” Eliminado com 5,64%, Henrique diz aceitar o título de planta, mas justifica: “Passei anos da minha vida como atleta aprimorando a capacidade de ser calmo” Reviewed by Pablo on novembro 10, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.