(Divulgação Televisa/SBT)
Capítulo 106, segunda-feira, 20 de novembro
Roselena conta ao Padre Honesto sobre o desaparecimento do bebê de Luciana, e pede uma missa pela recuperação de Luciana e do bebê. Rodrigo explica a Luciana por que o bebê não está com eles e ela se desespera. O bebê chora, Judi entra no quarto e Chelo diz onde o encontrou. Jana fala com Lorenzo , por celular, e diz a Patrício que Luciana está estabilizada. Melissa chega e diz que pediu à comissão dos direitos humanos ajuda para localizar o bebê. O Dr. Zavala autoriza que Luciana seja transferida de hospital. Dona Judi diz a Chelo que se ele entregar o bebê às autoridades o acusarão de ter roubado a criança e se oferece para cuidar dele. Maximino, por telefone, avisa Oscar e pede que voltem para o país. Melissa oferece todo seu apoio a Cláudio. Ele comenta que Rodrigo está destruído e não se separa de Luciana. Clara diz a Julieta que está feliz com o sofrimento de Luciana e Rodrigo. Luciana pede a Rodrigo que a leve até a clínica e ao parque para tentar lembrar o que aconteceu. Na clínica, Carmela diz a Luciana que uma mulher jovem pediu para ver o bebê e segundo Júlia depois chegou uma mulher mais velha e perguntou por ele. Na rua, Chelo consegue boas esmolas e compra leite para o bebê. Clara pede a Roselena que a ajude a reconquistar Rodrigo. Por telefone, Patrício pergunta a Luciana como ela está de saúde e fica sabendo que ela perdeu o bebê. Diante do berço vazio do bebê, Luciana pede a Rodrigo Junior que a perdoe.
Capítulo 107, terça-feira, 21 de novembro
Clara crítica Rodrigo por não atender o celular e nem responder suas mensagens. Ela o chantageia e diz que será o culpado se algo acontecer com ela ou com o seu bebê. Paz e Cláudio tiram Luciana de perto do berço e ela comenta que alguém roubou seu bebê. Patrício diz à mãe que lhe dói muito ver o sofrimento de Luciana e que agora, mais do que nunca, tem um motivo para se recuperar por que Luciana precisa de seu apoio. Violeta diz a Lorenzo que tem certeza de que alguém fez Luciana sair da clínica. Roselena pede a Maximino que encontre quem roubou o bebê de Luciana. Clara discute com Rodrigo ao surpreende-lo olhando uma foto do filho. Luciana sonha que Roselena e Clara roubaram seu filho e acorda muito alterada. Patrício diz à mãe que vai visitar Luciana por que ela precisa de seu apoio. Roselena se opõe. Dois meses depois, Luciana agradece Patrício por sua ajuda nesse momento tão difícil e afirma que nunca deixará de procurar por seu filho. Chuy e Chelo preparam tudo para batizar a criança e o chamam de Mateus. Luciana convence a mãe a voltar para o povoado. O Dr. Zavala faz o parto de Clara e diz que ela deu à luz uma menina. Ao tentar colocar o bebê em seus braços, Clara a despreza.
Capítulo 108, quarta-feira, 22 de novembro
Clara pede a Rodrigo que vá buscá-la na maternidade por que acaba de receber alta. Clara se recusa a carregar a filha e Roselena comenta com ela sobre o menino que viu nos braços de um mendigo e que tem quase certeza que é o filho de Luciana. Oscar pergunta a Constanza qual sua decisão sobre viverem juntos e al finalmente aceita. Luciana diz ao pai que decidiu ajudar as crianças de rua pois acredita que seu filho pode ser uma delas. Clara é agressiva ao reclamar do choro da filha. Rodrigo entra e critica a atitude dela. Aldo diz ao tio que cumpriu todas as suas ordens Constanza comunica à família sua decisão de ir viver com Oscar. Todos a cumprimentam e apoiam menos Roselena. Clara liga para Luciana e diz que tem a filha e Rodrigo a seu lado. O detetive entrega a Roselena o resultado da investigação sobre Maximino e ela o critica por não conseguir descobrir quem é a amante de seu marido. Roselena desconfia que ele foi subornado por Maximino e dispensa seus serviços. Maximino compra um carro para Vick mas ela não aceita. Marcelo diz a dona Judi que vai entregar a criança, mas ela o convence do contrário.
Capítulo 109, quinta-feira, 23 de novembro
Por telefone, Luciana diz a Paz que está indo com Patrício e várias pessoas para o povoado para que conheçam o trabalho das artesãs. Clara diz a Rodrigo que gosta tanto da filha que vai colocar o berço no quarto deles. Jana conta a Patrício a confusão que Boris provocou na inauguração da loja de Violeta e diz que ele não aceita o fim do namoro. Patrício a previne e diz que Boris dizer algo a Roselena. Aldo diz a Vick que se importa com ela e , por isso, quer ajuda-la com Maximino, mas ela não quer mais nada com ele. Jerônimo ouve a conversa e sente dor no braço esquerdo. Vick pede a Aldo que não volte a procura-la. A enfermeira comenta com Rodrigo sobre o pouco caso que Clara demonstra pela filha. No Consórcio Torreslanda, Cláudio cumprimenta Jerônimo e pergunta por Pedro Campos. Ele diz que tem o contato dele e fica de entregar as informações para que possa localizá-lo. Vick conta parabéns para o pai, ele tenta recrimina-la pelo seu envolvimento com Maximino e cai morto. Rodrigo comunica ao pai a morte de Jerônimo .No velório Vick diz a Alda que seu pai morreu por que ficou sabendo que era amante de Maximino. Aldo diz que seu tio nunca deixará Roselena. Maximino dá os pêsames, ela o chama de ursinho e Roselena ouve.
Capítulo 110, sexta-feira, 24 de novembro
Chelo chega em casa, lê o nome de Luciana no cartão e lembra que ela lhe ofereceu ajuda sem nenhum compromisso. Clara vai até o lava rápido para humilhar Violeta, pergunta por Luciana. Irritada com a presença e as provocações de Clara, Violeta joga água nela e a recrimina por ter enviado uma cabeça de boneca para Luciana. Clara entrega sua bolsa a Brigida para que tire tudo que tem dentro e depois jogue fora. Jana e Lorenzo conversam por celular e marcam um encontro. Lorenzo declara seu amor por ela e Jana confessa que sente o mesmo por ele. Roselena ouve Jana dizer a Matilde que Lorenzo a ama. Brígida encontra na bolsa de Clara a pulseira do nascimento de Rodrigo Jr. Melissa diz à mãe que está apaixonada por Cláudio Linhares. Constanza desaprova e tenta convencer a filha a esquecer esse amor platônico. Por telefone, Roselena diz a Boris que vai mandar Jana estudar na Itália e ele aceita ir com ela. Matilde ouve. Roselena vai até o salão de beleza e ameaça Vick de morte se voltar a se aproximar de seu marido. Vick liga para Maximino, conta sobre as ameaças de Roselena e pede que não volte a procura-la. Roselena vai buscar Jana na Universidade e diz à filha que nesse momento ela vai viajar para a Itália onde terminará seus estudos e deixará de ver Lorenzo. Matilde liga para Lorenzo e conta o que Roselena está fazendo com Jana. Cinco anos depois...
Chelo comemora os cinco anos de Mateus. Na rua o menino vende jornal, Rodrigo o vê e começa a conversar com ele. O menino diz que se chama Mateus Em Florença, Jana arruma as malas e está feliz por voltar para a sua família. Durante uma reunião, Maximino deixa claro sua insatisfação com a perda financeira por investir no meio ambiente. Alexia tenta se aproximar da mãe e mostrar seus trabalhos da escola. Clara a despreza e a manda mostrar para sua babá.
“Um Refúgio para o Amor” é exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 18h30.