Para festejar o Dia do Compositor, celebrado em 7 de outubro, o Todas as Bossas, programa musical da TV Brasil, apresenta um animado show de Moacyr Luz com toda a alegria do projeto Samba do Trabalhador neste sábado (7), às 22h30. O especial também fica disponível no app TV Brasil Play.
Referência na música popular e responsável por uma das principais rodas de samba do país, o bamba faz sucesso com o tradicional evento que acontece há mais de uma década no Rio de Janeiro. O cantor, compositor e violonista traz todo esse clima de descontração para o estúdio da emissora pública. Na performance, Moacyr Luz abre espaço para personalidades da música como Leila Pinheiro, Teresa Cristina, João Cavalcanti, Carlinhos 7 Cordas, Tina e João Martins, entre outros artistas.
O experiente sambista é autor de clássicos como "Vida da minha vida", canção eternizada por Zeca Pagodinho. No repertório da apresentação exclusiva gravada pela TV Brasil, no Rio de Janeiro, o veterano toca e canta hits do gênero junto com os músicos convidados.
Do início da carreira nos anos 1970 até hoje, o astro já lançou mais de dez discos. Moacyr Luz idealizou o Samba do Trabalhador, atração que ele conduz com maestria na noite carioca. Semanalmente, às segundas, dia em que os artistas costumam não ter apresentações, a iniciativa reúne milhares de pessoas desde 2005.
Sobre o Todas as Bossas
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.