Para celebrar as quatro décadas de trajetória artística do cantor e compositor Leo Jaime, a TV Brasil exibe uma apresentação exclusiva do homenageado neste sábado (28), às 22h30, no programa Todas as Bossas. O show gravado no estúdio do canal público, no Rio de Janeiro, já está disponível no app TV Brasil Play.
Durante a performance, o músico resgata sucessos da carreira e interpreta clássicos do rock brasileiro dos anos 1980. Leo Jaime canta e toca um repertório de hits do chamado BRock como "A fórmula do amor", "Lágrimas e chuva", "Sônia", "A vida não presta", "Gatinha Manhosa" e "Rock Estrela", canções que ainda hoje reverberam na programação de emissoras de rádio e embalam plateias por todo o país.
Com 40 anos na estrada, o artista marca presença nos palcos, na televisão e no cinema em diversas frentes com uma versatilidade impressionante. Radicado no Rio, o goiano Leo Jaime é compositor, cantor, apresentador, ator e jornalista. Intenso, ele está sempre com um projeto novo e dizendo o que pensa.
Desde o início da sua trajetória, quando integrou a banda João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Leo Jaime fez da irreverência uma marca registrada. Ele deixou o grupo e recusou proposta de ser o vocalista do Barão Vermelho para seguir uma carreira solo repleta de passagens marcantes e grandes parcerias.
O rock praticado pelo artista é inspirado na New Wave e na Jovem Guarda. O trabalho de Leo Jaime traz letras engraçadas, mas, também, românticas. Em várias décadas sob holofotes, o músico desenvolveu uma obra que faz parte da memória afetiva de muitos fãs com uma trilha sonora que atravessa gerações.
Na produção realizada com exclusividade para a TV Brasil, Leo Jaime é acompanhado por Alex Fonseca (bateria), Ricardo Palmeira (guitarra e vocal), Jorge Aílton (baixo e vocal), João Pompeo (teclados e vocal) e Rodrigo Tavares (arranjos e programações).
Sobre o Todas as Bossas
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.