A TV Brasil apresenta um show exclusivo do experiente violonista e compositor gaúcho Yamandu Costa no programa Todas as Bossas deste sábado (20), às 22h30. A produção gravada no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, pode ser vista, na íntegra, no app TV Brasil Play.
O músico é considerado um dos maiores talentos do país no violão. Referência no instrumento, Yamandu Costa realiza performance solo, mas também recebe convidados especiais que o acompanham no palco do canal. O espetáculo conta com a participação de Bebe Kramer (acordeon), Guto Wirtti (baixolão) e Alessandro Penezzi (violão), artistas que costumam ser parceiros do gaúcho em diversos trabalho.
O repertório escolhido para a apresentação no Todas as Bossas intercala composições autorais de Yamandu Costa e obras de grandes personalidades como o consagrado Astor Piazzolla. O show na telinha da TV Brasil emociona pela sensibilidade do astro na interpretação repleta de técnica e criatividade.
Referência no cancioneiro brasileiro para violão, Yamandu Costa é muito premiado no país e no exterior. O gaúcho personifica uma linguagem musical sem fronteiras. Em sua trajetória, o artista já percorreu as mais importantes casas de espetáculo nacionais e internacionais.
Yamandu também participou de grandes festivais e acompanhou grandes orquestras. Ele imprime paixão em suas performances que contagiam platéias de norte a sul do Brasil. O seu talento natural se some ao apuro técnico. O violonista explora as possibilidades do instrumento ao renovar antigos temas e criar composições próprias.
Sobre o Todas as Bossas
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.