History estreia a terceira temporada da produção original Inexplicável América Latina com Danton Mello
Promos: AQUI
History estreia no sábado, 28 de outubro, a terceira temporada de Inexplicável América Latina com Danton Mello, a produção original baseada na bem-sucedida franquia original Inexplicável com William Shatner, que investiga os acontecimentos mais misteriosos da região latino-americana.
A América Latina é uma terra repleta de riquezas naturais e culturais, com todo tipo de histórias incríveis e estranhas, que se entrelaçam entre o místico, o popular e o oculto; e a série Inexplicável América Latina com Danton Mello aprofunda muitos desses fatos e lendas, alguns conhecidos e outros nem tanto, que ainda não têm explicação. Nesta nova temporada, o apresentador encarregado de revelar os mistérios e segredos mais protegidos da América Latina é, pelo segundo ano consecutivo, Danton Mello.
A nova temporada de 12 episódios, coprodução do History com Betaplus e Volga producciones, foi gravada na América Latina, onde foram feitos os diversos depoimentos. Esta terceira temporada mergulha em uma série de histórias sobrenaturais onde o desconhecido desafia a compreensão humana: mães com habilidades poderosas, conexões entre os vivos e os mortos, enigmas da evolução humana, construções perturbadoras, fenômenos naturais misteriosos e muito mais. Todas essas histórias apresentadas por Mello são acompanhadas de entrevistas com especialistas, psicólogos, médicos, parentes e amigos dos protagonistas, além de sobreviventes e testemunhas em primeira pessoa de cada um dos casos, além de recriações ficcionais e imagens de arquivo de cada um dos casos.
“Estoy realmente feliz de formar parte de esta nueva temporada porque además el resultado de la pasada tuvo mucho éxito y estoy contentísimo con eso”, cuenta Zurita, quien comparte su rol como presentador de aquellos casos sobre lo inexplicable en América Latina: “Todo este halo de misterio que tanto la producción como William Shatner trabajaron, yo trato de retomarlo para que se quede en ese mismo tono. Pero obviamente, con mi interpretación de cada cuento, de cada historia”. “Además, las historias están muy bien documentadas y hay un trabajo muy, muy profesional, muy exhaustivo de buscar estas historias y de tratar de darles una coherencia para que el público pueda entender de qué estamos hablando”, agrega.
O primeiro episódio desta terceira temporada, “Crônicas Prisionais”, mergulha em histórias impressionantes sobre crônicas paranormais em prisões, com investigações que revelam diversas presenças espectrais em diferentes prisões da Argentina, Brasil e México, gerando dúvidas e medo. As histórias arrepiantes expostas têm como cenário, entre outros, a prisão do Carandirú (Brasil), a prisão do fim do mundo em Ushuaia, na Argentina, e a prisão de Lecumberri, no México.
“A lotação desses locais sempre chamam muita atenção. E há sempre essa ideia de que há barulhos, que alguém aparece ali, que os gritos dos presos podem ser ouvidos. E acho que é algo interessante porque ‘Inexplicável’ não dá respostas. Isso não quer dizer se foi assim. Caso contrário, ele lhe conta, aqui está essa história e você tira suas conclusões. Seja você quem decide se o que está acontecendo é verdade ou mentira”, explica o apresentador.
“Seres Fantásticos”, o segundo episódio, expõe as principais questões sobre a realidade do sobrenatural que reaparecem em cada caso sobre seres fantásticos e misteriosos. Essa é a história do vampiro de Barranco, no Peru, protagonista de uma série de assassinatos de jovens na década de 1990 em uma cidade costeira de Lima; ou o caso de “Nahuelito” na Argentina, que conta com diversas histórias de moradores e turistas que comprovam a existência de uma estranha criatura às margens do Lago Nahuel Huapi, chamada “Nahuelito”; ou os gigantes do México, que sustentam a crença de que o nosso planeta foi povoado por seres de enormes dimensões; e o caso dos Aluxes em Cancún, no México, seres com não mais de 50 cm de altura, constituição infantil e rostos de idosos que se vestem como os antigos maias e que são zeladores da região, que se acredita terem mais de o povo maia e aqueles que construíram as grandes cidades ancestrais.
Em “Mães Superpoderosas” são apresentados diversos casos de mães que demonstram habilidades sobre-humanas para salvar seus filhos em situações extremas. Uma dessas histórias é o que aconteceu em 2019 no Colorado, Brasil, sobre uma criança que nasceu prematuramente, com 28 semanas de gestação, e morreu poucos minutos depois. No entanto, o bebê revive quando está nos braços da mãe.
Além disso, este episódio apresenta o caso do renomado designer argentino Laurencio Adot, que em 2018 sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico e foi internado em coma profundo. O estilista, que acordou poucos dias depois, afirma que foi salvo graças à presença e aos carinhos de sua falecida mãe Elsa. Ou o caso da argentina Deolinda Correa em San Juan, em 1830, que durante a guerra do século XIX embarcou com seu filho em busca do marido que fazia parte do Exército Nacional. Atravessando o clima rigoroso e os desertos intermináveis do noroeste argentino, Deolinda ficou alguns dias depois sem água e comida e morreu. No entanto, seu bebê sobreviveu graças ao fato de sua mãe tê-lo alimentado com leite materno enquanto ela estava morta.
Ainda neste capítulo, a experiência da cantora argentina Ángela Leiva após a morte de sua mãe Viviana, falecida em 2013 aos 53 anos de câncer. Leiva conta como viveu algumas das experiências mais emocionantes ao ver e sentir a mãe ao seu lado, meses após sua morte.
Outros casos desta nova temporada incluem histórias de ligações entre vivos e mortos na Argentina, Colômbia, Brasil e México, como o caso milagroso e polêmico do lutador colombiano “El Renco” Quintero; a arrepiante história de Rufina Cambaceres, na Argentina, a jovem de 19 anos apaixonada por Hipólito Yrigoyen que morreu de amor ao saber de um segredo sobre ele e que mais tarde foi enterrada viva; ou a mulher Bronze no Brasil.
Além de seres fantásticos, esta nova temporada também apresenta histórias de animais com habilidades extra-sensoriais, entidades malignas, sacrifícios perturbadores, além dos mais inexplicáveis enigmas sobre fenômenos naturais em diferentes regiões da América Latina.
Novamente, a série também apresenta casos sobre mistérios de regiões específicas, nesta temporada cidades perdidas, um rio fervente no Peru ou os segredos da Amazônia. Mas além disso, esta terceira edição traz um episódio sobre edifícios perturbadores, como o lendário hotel Edén de La Falda, em Córdoba, Argentina, onde mora o fantasma de uma menina; a maldição ligada ao número 13 da cidade de São Paulo sofre uma maldição; ou o impressionante OVNI construído pelo turista suíço Wener Jasli, que estava de férias em 2008 em Salta, Argentina. Recebeu, por mensagem de seres de outros planetas, o pedido para fazer uma espécie de aeroporto para OVNIs enquanto estava de férias em 2008 em Salta, Argentina; a mineira Cidade Fantasma no Chile e a Igreja de Santa Felicitas Guerrero na Argentina.
Por fim, os casos mais enigmáticos sobre ciência e medicina também estão presentes nesta nova temporada com o episódio “Enigmas Médicos”, com incógnitas que levantam a influência de fatores desconhecidos na cura, exemplificado pela história da atriz brasileira Marta Anders, que melhorou de tumores inexplicáveis após uma experiência extracorpórea; ou o caso de Candela Giarda, a menina argentina ligada a um respirador artificial que sobrevive sem explicação médica, ou a impressionante história da menina Gabriela na Colômbia, que vive sem um terço do cérebro. Por sua vez, o episódio “Evolução Secreta” expõe como a evolução humana contém alguns enigmas que se atualizam com outros paradigmas, e inclui casos de cura com cogumelos psicodélicos, e o mistério dos crânios deformados e sua possível ligação extraterrestre com a descoberta de corpos mumificados em uma cidade mineira no deserto do Atacama, Chile.
EPISÓDIO DE ESTREIA
CRÔNICAS DA PRISÃO (CRÓNICAS DE PRISIÓN)
Por meio de investigações paranormais realizadas em presídios do Brasil, Argentina e México foram documentadas diversas presenças sobrenaturais, causando medo e perplexidade entre guardas, detentos e os envolvidos nas investigações.
SOBRE DANTON MELLO
Danton Mello, 48 anos, nasceu na mineira de Passos. Estreou na televisão aos dez anos na novela A Gata Comeu e, desde então, já atuou em mais de 20 novelas, 15 longas-metragens e 15 peças teatrais. Intenso em tudo que faz, Mello não dispensa desafios em sua carreira e já viveu diferentes personagens em novelas e minisséries da Rede Globo, como Malhação, Vale Tudo, Tieta, A Grande Família, Cabocla, Sinhá Moça, Caminho das Índias, Como Aproveitar o Fim do Mundo, Tá no ar, Deus Salve Rei, onde interpretou a o conselheiro Gregório, e Um Lugar ao Sol. Além disso, já se destacou nas telonas em filmes como Benjamim, Palhaço, Vai Que Dá Certo I e II, Antes Que Eu Me Esqueça e Hebe Camargo, que também virou série. Em 2019 participou da série Sessão de Terapia ao lado do irmão Selton Mello.