INÉDITO NA TV
INSTRUMENTAL SESC BRASIL E PASSAGEM DE SOM
Sintia Piccin Sexteto. Dia 08/10, quinta, 21h.
A saxofonista Sintia Piccin se apresenta no Instrumental Sesc Brasil com o repertório de seu primeiro trabalho autoral, “Freedom Of Mind”, e suas últimas composições. Músicos: Sintia Piccin - saxofone tenor; Richard Fermino (clarone, trompete e saxofone soprano); Robson Nogueira (piano); Miguel Assis (bateria e percussão); Fabio Leal (guitarra); Jackson Silva (baixo elétrico). No Passagem de Som, programa que mostra os bastidores do shows, Sintia conta em seu apartamento sobre sua família musical e como foi incentivada a tocar. “Eu não queria fazer uma música com arranjo fechado. Acho que o sexteto é bem isso, tem um pouquinho da cara de todo mundo”, diz ela.
SEMANA DA CRIANÇA – 12/10
SÉRIE EM ANIMAÇÃO
A menina com um buraco na mão. Dia 12/10. Quinta, 11h.
Direção: Alice Cruz e Sergio Kauffman (Brasil, 2022)
Em três episódios de 10 minutos, a série apresenta a história de uma menina que, de tanto deixar as coisas caírem no chão, acaba ouvindo a seguinte frase: “parece que você tem a mão furada!”. A partir daí, questiona o seu lugar no mundo, em um processo de descoberta de sua individualidade e de suas origens. Versão audiovisual do espetáculo teatral homônimo, contemplado com o Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral 2021.
FICÇÃO
A Família Dionti. Dia 12/10. Quinta, 14h.
Direção: Alan Minas (Brasil/Inglaterra, 2015)
A Família Dionti é a mágica narrativa da vida de um pai e seus dois filhos, Kelton e Serino, no interior de Minas Gerais. Após a mãe derreter e evaporar por excesso de amor, o pai teme que os filhos tenham o mesmo destino. Enquanto Serino chora areia, Kelton começa a se liquefazer quando se apaixona por uma jovem do circo. A história aborda poeticamente a descoberta do amor, incorporando elementos regionais do Brasil contemporâneo.
SÉRIE DOCUMENTAL
Sonhos Latinoamericanos: Daniela. Dia 12/10, quinta, 16h.
Direção: Paula Gomez Vera (Chile, 2020)
Daniela tem 11 anos e mora com a família em Iquitos, no Peru. Sem água potável, ela luta contra a contaminação dos rios em sua comunidade. A série documental é protagonizada por meninos e meninas da América Latina. Na segunda temporada, as histórias são da Costa Rica, México, Brasil, Equador, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e Chile.
SÉRIES E DOCUMENTÁRIOS
Série: Pandemia entre Nós – Episódio: Manaus. Dia 5/10. Quinta, 20h.
Direção: Paulo Markun e Laura Artigas
Mergulhando em um cenário multifacetado, a produção tem como tema central o impacto da Covid-19 sobre os brasileiros. Nela, personagens de distintos territórios e condições compartilham suas vivências da pandemia. O primeiro episódio, intitulado Manaus, apresenta o colapso dos sistemas de saúde e funerário da capital, que a tornou um emblemático exemplo dos momentos mais críticos da pandemia.
Documentário: Antonio Vitor, Paisagens Possíveis. Dia 22/10. Domingo, 22h30.
Direção: Marcelo Camera
A história do pintor Antonio Vitor e sua busca pela poesia e arte em um mundo marcado pela degradação e pelo excesso de informação. As deambulações do poeta pela periferia de São Paulo para retratar a paisagem resultam em uma multifacetada de contrastes que se misturam com a vida do autor e de sua família, moradores da região da represa Billings em Diadema.