Confira as principais estreias do SescTV em outubro


INÉDITO NA TV

INSTRUMENTAL SESC BRASIL E PASSAGEM DE SOM 

Sintia Piccin Sexteto. Dia 08/10, quinta, 21h. 

A saxofonista Sintia Piccin se apresenta no Instrumental Sesc Brasil com o repertório de seu primeiro trabalho autoral, “Freedom Of Mind”, e suas últimas composições. Músicos: Sintia Piccin - saxofone tenor; Richard Fermino (clarone, trompete e saxofone soprano); Robson Nogueira (piano); Miguel Assis (bateria e percussão); Fabio Leal (guitarra); Jackson Silva (baixo elétrico). No Passagem de Som, programa que mostra os bastidores do shows, Sintia conta em seu apartamento sobre sua família musical e como foi incentivada a tocar. “Eu não queria fazer uma música com arranjo fechado. Acho que o sexteto é bem isso, tem um pouquinho da cara de todo mundo”, diz ela.


SEMANA DA CRIANÇA  12/10

SÉRIE EM ANIMAÇÃO

A menina com um buraco na mão. Dia 12/10. Quinta, 11h.

Direção: Alice Cruz e Sergio Kauffman (Brasil, 2022)

Em três episódios de 10 minutos, a série apresenta a história de uma menina que, de tanto deixar as coisas caírem no chão, acaba ouvindo a seguinte frase: “parece que você tem a mão furada!”. A partir daí, questiona o seu lugar no mundo, em um processo de descoberta de sua individualidade e de suas origens. Versão audiovisual do espetáculo teatral homônimo, contemplado com o Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral 2021.


FICÇÃO

A Família Dionti. Dia 12/10. Quinta, 14h.

Direção: Alan Minas (Brasil/Inglaterra, 2015)

A Família Dionti é a mágica narrativa da vida de um pai e seus dois filhos, Kelton e Serino, no interior de Minas Gerais. Após a mãe derreter e evaporar por excesso de amor, o pai teme que os filhos tenham o mesmo destino. Enquanto Serino chora areia, Kelton começa a se liquefazer quando se apaixona por uma jovem do circo. A história aborda poeticamente a descoberta do amor, incorporando elementos regionais do Brasil contemporâneo.


SÉRIE DOCUMENTAL

Sonhos Latinoamericanos: Daniela. Dia 12/10, quinta, 16h. 

Direção: Paula Gomez Vera (Chile, 2020)

Daniela tem 11 anos e mora com a família em Iquitos, no Peru. Sem água potável, ela luta contra a contaminação dos rios em sua comunidade. A série documental é protagonizada por meninos e meninas da América Latina. Na segunda temporada, as histórias são da Costa Rica, México, Brasil, Equador, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e Chile.


SÉRIES E DOCUMENTÁRIOS

Série: Pandemia entre Nós – Episódio: Manaus. Dia 5/10. Quinta, 20h.

Direção: Paulo Markun e Laura Artigas

Mergulhando em um cenário multifacetado, a produção tem como tema central o impacto da Covid-19 sobre os brasileiros. Nela, personagens de distintos territórios e condições compartilham suas vivências da pandemia. O primeiro episódio, intitulado Manaus, apresenta o colapso dos sistemas de saúde e funerário da capital, que a tornou um emblemático exemplo dos momentos mais críticos da pandemia.

Documentário: Antonio Vitor, Paisagens Possíveis. Dia 22/10. Domingo, 22h30.

Direção: Marcelo Camera

A história do pintor Antonio Vitor e sua busca pela poesia e arte em um mundo marcado pela degradação e pelo excesso de informação. As deambulações do poeta pela periferia de São Paulo para retratar a paisagem resultam em uma multifacetada de contrastes que se misturam com a vida do autor e de sua família, moradores da região da represa Billings em Diadema.

Confira as principais estreias do SescTV em outubro Confira as principais estreias do SescTV em outubro Reviewed by Pablo on outubro 04, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.