Cinthia Cruz recebe elenco da série Sintonia! Além de muita diversão, pautas relevantes são debatidas no programa
Sintonia (Foto: Rogério Pallatta/SBT)
Os atores Bruna Mascarenhas [Rita], Christian Malheiros [Nando], Julia Yamaguchi [Scheyla], MC M10 [Formiga], MC Rhamon [Pulga] e Fabrício Araújo [Juninho] estão no “Cozynhando Ideias” para conversar com a apresentadora Cinthia Cruz sobre o sucesso da série Sintonia e sobre a realidade da favela no país. É informação e diversão!
A série brasileira Sintonia é um estouro na Netflix, ela é a mais vista no Brasil e chegou ao primeiro lugar no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa na plataforma. A obra mostra a vida dos jovens na periferia de São Paulo e os sonhos deles em busca do sucesso. Além de mostrar a alegria e o brilho das favelas, pautas sociais importantes são retratadas em Sintonia.
A dramaturgia conquistou diversos espectadores, mas o elenco não esperava a repercussão mundial. A produção tem quatro temporadas, a quinta e última foi renovada pelo streaming. Os convidados contam como Sintonia mudou a vida deles:
“Acho que o reconhecimento do público se tornou uma coisa muito notória para todo mundo. Esse carinho é ímpar. Fora o profissional que acabou refletindo em nossa vida”, declara Bruna.
“Todo mundo começou junto, todos estavam começando a carreira e a gente presenciou o crescimento de todo mundo junto. Hoje, a gente é reconhecido na rua, mas a gente lembra quando íamos gravar e ninguém sabia quem era a gente. Ver o crescimento de todos é muito bonito”, diz Chris.
MC M10 e MC Rhamon são cantores de funk na vida real, eles conciliam a carreira de ator e músico ao mesmo tempo. O prestígio da série trouxe mais reconhecimento aos artistas. “Na carreira como cantor também mudou, a gente já tinha um público no funk e agora expandiu mais ainda”, explica MC Rhamon.
Os temas sociais de Sintonia contribuem para uma discussão sobre violência, desigualdade, amizade, trabalho, entre outras. Os atores comentam a importância de trazer esses assuntos às telas.
“A gente teve uma cultura no cinema nacional de não colocar muito essas questões e quando colocam é sempre em um lugar de muita miséria, muita desgraça, você vê muitos filmes sobre periferia sem cor. A favela tem vida, tem brilho. A Sintonia mostra a realidade e traz discussões. Na favela mora o trabalhador, o bandido, o evangélico. A gente veio de lá, eu vim de lá e somos pessoas como qualquer outra”, pontua Chris.
“O brilho da favela está na série. Tem o lado do crime, aparenta ser tudo maravilhoso, mas tem o lado negativo, a criança vê, acompanha, mas não entende o lado negativo. É legal e mostra para eles que nós, como atores, tivemos a oportunidade e eles também podem seguir na área da arte”, fala Fabrício Araújo.
“Cozynhando Ideias” vai ao ar toda terça-feira, às 18h, no canal da TV ZYN no YouTube.