O programa Cine Resenha, que a TV Brasil exibe na próxima segunda-feira (23), às 21h, recebe o diretor paulista Daniel Ribeiro e o distribuidor cinematográfico Felipe Lopes em uma conversa sobre o premiado longa-metragem “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Depois do bate-papo com a apresentadora Priscila Rangel, o público da emissora terá a oportunidade de assistir ao filme na íntegra.
Ao longo da entrevista inédita, os convidados falam sobre a concepção do roteiro, as estratégias de distribuição, os cuidados em abordar temas da adolescência e a atmosfera criada pela trilha sonora. Daniel e Felipe também destacam a necessidade de cota de tela para os filmes nacionais e os desafios de distribuição do cinema brasileiro no mercado interno.
“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” ganhou prêmios como o Teddy e o FIPRESCI no Festival de Berlim de 2014, e o de melhor filme no San Francisco International LGBTQ+ Film Festival, no mesmo ano. A obra também foi escolhida para representar o Brasil na disputa por uma entre as cinco vagas de Melhor Filme Estrangeiro para o Oscar 2015.
Na trama, Leonardo é um adolescente cego superprotegido pela mãe que deseja ter mais independência. Com a chegada de Gabriel, o novo aluno da escola, aos poucos sua vida começa a mudar. Passando pela descoberta da sexualidade, ele precisa lidar com os ciúmes da amiga Giovanna e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo, além de ter que enfrentar o bullying dos colegas.
Ficha técnica Cine Resenha
Apresentação: Priscila Rangel
Direção: Zeca Ferreira
Roteiro: Paulo Fernandes
Produção: Gustavo Sá Fortes
Coordenação: Waldecir de Oliveira
Ficha técnica “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Drama. Direção e roteiro: Daniel Ribeiro. Produção: Daniel Ribeiro e Diana Almeida. Direção de fotografia: Pierre de Kerchove. Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim. Classificação indicativa: 12 anos. 96 min. Inédito.
Sobre o programa Cine Resenha
A cada segunda-feira, sempre às 21h, a apresentadora do Cine Resenha, Priscila Rangel, recebe diretores, produtores e críticos para um bate-papo sobre um filme, que será exibido na sequência. Ao apresentar produções cinematográficas nacionais premiadas, a TV Brasil amplia o espaço para o cinema brasileiro na sua programação.