No Persona deste domingo (15/10), Chris Maksud e Atilio Bari recebem a atriz Camila Morgado. A artista relembra sua paixão pelo teatro, suas aulas com Gerald Thomas e Antunes Filho, a transição dos palcos para as câmeras, como suas personagens influenciam seu ânimo e muito mais. A edição vai ao a partir das 21h, na TV Cultura.
A atriz de "Bom Dia, Verônica" fala sobre sua infância em uma vila de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e como se interessou pelo mundo do teatro: “Meu pai falou ‘eu tenho um amigo que tem um grupo de teatro para adolescentes, eu vou te colocar lá!’, e me colocou. Mas, foi uma catástrofe [...] eu era muito tímida. [...] Eu sabia que era aquilo que eu queria, mas eu não conseguia”, relembra a artista.
Chris Maksud pergunta para a atriz quanto a sua vontade de migrar do teatro para televisão, e ela responde que não pensava nessa possibilidade. “Eu vivia teatro. [...] Era o que eu sabia fazer, onde eu estava.”, diz Morgado.
Camila deu vida, também, a Olga Benário no filme “Olga”. Ao ser questionada sobre sua reação inicial ao ler o roteiro do filme biográfico, ela responde: “(Eu pensei) que era muito grande pra mim. Era tudo muito novo, não sabia se ia dar conta realmente. [...] Apesar da Olga ter morrido muito jovem, era um processo grande de filmagem e de preparação. [...] Eu já era muito magra, sem cabelo... [...] muito destruída por aquele processo, muito envolvida e magérrima”.