(Divulgação/SBT)
Os confeiteiros que já deixaram a competição terão a chance de retornarem à tenda para escreverem uma nova história. Neste sábado, 28 de outubro, o ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’, trará de volta três participantes em uma repescagem cheia de emoção e doces desafios rumo à busca pelo melhor confeiteiro amador do Brasil.
Para garantirem a vaga eles precisarão “virar a página” e enfrentarem o ‘Bolo Traços Perfeitos’ no desafio criativo. “Nessa primeira prova a vida de vocês terá que ser um livro aberto”, começa a apresentadora Nadja Haddad antes de apresenta-los à referência trazida por Beca Milano.
A chef confeiteira e jurada explica as regras da prova e ressalta: “hoje nós queremos que vocês tragam nesse bolo suas novas histórias aqui dentro da tenda. Quais os próximos capítulos ou quais erros não querem mais cometer. Importante que vocês tragam uma história na decoração e na composição do bolo de vocês, sendo obrigatório que a base seja um livro aberto, que o fundo seja branco e todo o contorno seja preto”.
“Vocês terão que surpreender com essa entrega. Podem escolher o formato do bolo. O importante é que as dimensões sejam de 20 de diâmetro e 15 de altura, contendo pelo menos um recheio em duas camadas”, reforça Giuseppe Gerundino. Já nessa primeira prova, uma das vagas será preenchida, restando outras duas que serão preenchidas após a próxima etapa.
Na prova técnica, a habilidade será testada com um “Domo de Maracujá”. Composto internamente por camadas em formato de meias-esferas, traz na camada central um curd de maracujá, seguida por uma camada de pão de ló com amburana e outra de creme de chocolate, finalizando com outra camada de pão de ló. O doce é coberto por um marzipã na cor laranja decorado por uma renda em glacê e flores de marzipã, além de um ninho de chocolate na base.
O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT