O apresentador Amaury Jr. está de casa nova. Hoje (27/10), estreia na TV Cultura o programa Amaury Jr., que será exibido às sextas-feiras, às 23h30. "Estou entusiasmado com esta nova fase. O formato deste programa é tudo que eu almejava para realizar um antigo sonho: mostrar uma nova faceta de minha vida na TV", ressalta o jornalista.
Segundo Amaury, o projeto estava no papel há muito tempo e ele aguardava o momento certo para colocá-lo em prática, o que irá acontecer com sua vinda para a TV Cultura. Considerando-se, depois de 40 anos no ar, e sendo Amaury Jr. um expert em entretenimento, o novo projeto não abandona este quesito, mas faz uma releitura de suas experiências na tela, sob novo ângulo que promete surpreender seu habitual espectador.
Um tema a cada edição
A primeira parte do programa traz o olhar do apresentador em reportagens temáticas, alavancadas por observações e histórias que versam sobre o cotidiano, abrangendo ainda artes, viagens, curiosidades etc.
Na edição de estreia, o jornalista irá mergulhar no universo das flores. Existem no mundo mais de 400 mil tipos e elas habitam o nosso planeta há mais de 140 milhões de anos. O apresentador conta como surgiu o buquê de noiva e conversa com uma florista sobre como se faz um buquê e quais os mais famosos e pedidos pelas noivas. Vai a Holambra, no interior de São Paulo, conhecida como a Cidade das Flores, para mostrar o maior centro de produção de flores da América Latina, e no Ceagesp, maior entreposto de flores da capital Paulista. Amaury ainda explica curiosidades sobre a rainha das flores, a Rosa, além da Orquídea, Girassol, Cerejeira e outras, e fala sobre o uso das flores em chás, bebidas e na gastronomia.
E tem mais...
A segunda metade da atração ainda reserva espaço para música, moda, entrevistas, gastronomia e até flashback do arquivo riquíssimo de mais de 40 anos de Amaury.
O programa, que terá uma hora de duração, irá ocupar a grade da TV Cultura às sextas-feiras, às 23h30. "Junto com o público, vamos encerrar a semana com bom entretenimento aliado à cultura", destaca Amaury.