Foto Gelse Montesso |
O Persona deste domingo (10/9) homenageia o cantor e compositor Zé Geraldo, que construiu uma sólida carreira à margem da grande mídia e conquistou uma legião de fãs pelo Brasil. No programa apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud, ele fala sobre vida e trajetória profissional, a partir das 21h, na TV Cultura.
O artista começa contando desde a infância e adolescência entre Rodeiro e Governador Valadares, em Minas Gerais, a influência musical vinda por parte de sua família, até a ida à cidade de São Paulo quando completou a maioridade. “Eu trouxe aquela música simples, do interior, comigo”, diz.
Zé Geraldo também fala sobre o período em que trabalhou como executivo de Recursos Humanos e a virada de chave para a carreira artística. E ainda detalha a participação em Festivais e a rotina de shows em sua trajetória, incluindo o momento marcante em que se apresentou com casa cheia por três noites no SESC Pompeia, em São Paulo, no início da carreira: “Isso foi um divisor na minha história”.
O Persona tem depoimentos de personalidades que fazem parte da vida do cantor e compositor, como Walter Casagrande, jornalista e ex-jogador de futebol; Hélio Mariano, baterista; Luiz Bueno, violonista; Helio Chechinel Filho, autor do livro “Cidadão Zé Geraldo”; Chico Teixeira, Renato Teixeira, Kleiton Ramil e Francis Rosa, cantores e compositores.