“Vou ser campeão ainda com metade do orçamento desses times que estão lá em cima”, garante presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos em entrevista ao Pod Pai Pod Filho
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O “Pod Pai Pod Filho” desta segunda-feira, 11 de setembro, disponível no YouTube do SBT Sports e do próprio canal do Pod Pai Pod Filho, a partir das 19h (de Brasília), vai falar de vôlei e de automobilismo. Afinal, o convidado desta semana entende muito dos dois assuntos. Téo José e seu filho Alessandro recebem Anderson Marsili, atual presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos e que por anos foi assessor de imprensa dos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan.
A experiência e a vivência nas pistas, Anderson Marsili levou para as quadras. “Trouxe tudo. A vida foi me preparando para chegar nesse momento. Olhar pelos mínimos detalhes, o relacionamento com o patrocinador, com os atletas e tudo o que envolve esse trabalho. Foram nove anos incríveis com o Rubens (Barrichello) e 14 com o Tony Kanaan. Muita gente passando nesse momento. Coloco tudo o que aprendi em prática hoje”.
No Vedacit Vôlei Guarulhos, a ascensão foi meteórica. Ano após ano, o time cresceu em rendimento e estrutura dentro e fora das quadras. Iniciou o caminho na Liga C, em 2019, e, no ano seguinte, já foi campeão da Superliga B. Na temporada 2021/22, o time foi vice-campeão paulista, semifinalista da Copa Brasil e da divisão de elite da Superliga, enquanto, na última edição da principal competição, ficou na quinta posição.
“Hoje estamos entre as maiores potências do voleibol do Brasil. Não é fácil. Há dois anos seguidos entre os cinco melhores... É um trajeto muito curto. Estamos falando só da terceira temporada na Superliga e já estamos brigando com gente grande logo de cara, então é um orgulho”, ressalta.
“Hoje, temos o sétimo orçamento (da Superliga). Ano passado era o oitavo, então subi uma posição. Mas vou te falar: Vou ser campeão ainda com metade do orçamento do Cruzeiro e desses caras que estão lá em cima”, acrescenta.
Anderson Marsili também falou sobre a força da Superliga e do vôlei, hoje segundo esporte mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.
“Com certeza estamos entre as cinco melhores ligas do mundo. Não é uma liga para vir só no final de carreira. Ela é organizada, muito bem estruturada na questão de clubes. Hoje, tenho 12 profissionais full time na comissão técnica. Temos toda uma condição profissional para o atleta, estamos exportando profissionais. O que compete com a gente é a questão financeira”, analisa.
O podcast completo com Anderson Marsili estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho” a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira (11).