“The Noite” desta terça (12) recebe Bruno Fagundes, um dos protagonistas de ‘A Herança’, peça que estreia no Rio após temporada de sucesso em São Paulo
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O ator Bruno Fagundes é o convidado do “The Noite” desta terça-feira, 12 de setembro. Ele vem ao palco para conversar com Danilo Gentili a respeito da peça “A Herança”, que conquistou corações em São Paulo, com mais de 25 mil espectadores, e se prepara para estrear no Rio de Janeiro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, a partir desta quinta-feira (14).
Bruno Fagundes é um dos idealizadores e produtores do espetáculo que retrata as diferentes gerações da comunidade gay dos Estados Unidos. Ele conta que resolveu trazer a peça para o Brasil após assisti-la na Broadway.
“A herança que se trata na peça é humana, de uma geração que se conversa com outra. É uma conversa geracional entre o que é existir, o que é saudade, amor, perda, amizade... E como isso se passa de geração em geração. Então tem a herança material, uma treta sobre dinheiro, mas tem uma herança que não é material”, explica.
O formato da montagem de “A Herança” também é uma das novidades da peça. Com cerca de seis horas de duração, ela é encenada em dois dias diferentes, Parte 1 e Parte 2.
“A pessoa não tem que ir ao teatro, ela tem que ir e voltar. A peça é dividida em duas partes. Então você assiste a parte 1 em um dia e a parte 2 em outro. É um formato que veio de fora, faz parte do texto”, conta.
Durante o bate-papo, o ator ainda relembra outros trabalhos marcantes de sua carreira, como quando fez o Zorro em musical, um ponta na série americana “Sense8”, das irmãs Wachowski, e a famosa série da Netfliz “3%”, que o levou a ser reconhecido algumas vezes fora do Brasil.
“A série ganhou uma base de fãs internacionais muito grande. É muito legal perceber uma série feita, dirigida e roteirizada por brasileiro tendo visibilidade fora”, afirma.
Filho do ator Antônio Fagundes e da atriz Mara Carvalho, Bruno estreou na televisão ainda criança, quando já frequentava os sets de gravações.
“Pra mim foi tão natural, quando eu vi estava envolvido. Meus pais sempre me levavam para gravação deles, estava sempre perto deles. Eu adorava, aquilo enchia os meus olhos. Me apaixonei a ponto de fazer isso até hoje. Tomei essa decisão muito cedo e estou a pelo menos 16 anos fazendo isso profissionalmente. Acho que escolhi de acordo com o meu coração e escolhi bem”, finaliza.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.