Repórter Dionísio Freitas revela no PodPassaia detalhes dos bastidores da cobertura do Caso Lázaro: “Entre opinião e razão, eu vou pela apuração”


Nesta terça-feira (19/09), uma nova edição do PodPassaia, podcast comandado pelo apresentador do Balanço Geral Manhã, Eleandro Passaia, está disponível no R7.com, PlayPlus e nas plataformas digitais da Record TV

Dessa vez, Passaia bate um papo com o repórter Dionísio Freitas, do Cidade Alerta. Freitas revela os bastidores da cobertura jornalística do Caso Lázaro, bandido que ficou conhecido em todo o Brasil em 2021, após matar uma família no Distrito Federal, e fugir por 20 dias, desafiando a polícia e deixando os moradores da região em pânico. 

O repórter, que na época atuava na Record Brasília, foi o primeiro a noticiar a captura e morte de Lázaro, após passar longos dias cobrindo o caso e em contato direto com os policiais responsáveis.  

“Sempre tive uma relação muito boa com a polícia e isso acho que é a maior premissa do jornalista... Eu tinha um produtor que estava apostando nessa história, e ele queria que a cobertura fosse feita por mim, porque sabia que tinha que esmiuçar”, relembra Dionísio. 

A partir dali o jornalista usou toda sua experiência e faro investigativo e chegou até a conseguir informações em primeira mão, antes mesmo da polícia. Dionísio descobriu onde o pai do criminoso morava e conseguiu entrevistá-lo.  

Foi a primeira entrevista do pai do Lázaro. Gravamos no quintal, cobrimos tudo para protegê-lo, para que os vizinhos não o vissem. Quando o pai do Lázaro deu o rosto para contar as coisas, outras pessoas tiveram coragem de falar também”, analisa. 

Dono de um senso ético e muita responsabilidade com sua função, Dionísio explica que, apesar do medo que sentiu em vários momentos, sabia que tinha um compromisso com a sociedade e com a informação. Por isso, apurou cada detalhe desse caso que parou o Brasil. “Entre opinião e razão, eu vou pela apuração”. 

Além do temor de estar no encalço de um bandido perigoso, acompanhando o trabalho da polícia de perto em meio à vegetação local, Dionísio revela que boa parte de sua equipe sofreu com uma infestação de carrapatos. “Eu não peguei, mas tive que tomar banho com sabonete de enxofre. Foram 20 dias fedendo enxofre”, disse o repórter, agora achando graça da situação dramática pela qual passou.  

A entrevista completa de Dionísio Freitas sobre o Caso Lázaro pode ser conferida a partir desta terça-feira (19/09) no PodPassaia, no R7.com e nas plataformas digitais da Record TV, onde também estão disponíveis as edições anteriores do podcast.

Repórter Dionísio Freitas revela no PodPassaia detalhes dos bastidores da cobertura do Caso Lázaro: “Entre opinião e razão, eu vou pela apuração” Repórter Dionísio Freitas revela no PodPassaia detalhes dos bastidores da cobertura do Caso Lázaro: “Entre opinião e razão, eu vou pela apuração” Reviewed by Pablo on setembro 19, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.