Reportagem do "Arquivo A" mostra fatos da história da TV Aparecida

Foto: Reprodução/TV Aparecida

O "Arquivo A" desta quinta-feira (7/9), às 21h, traz uma reportagem especial com momentos importantes dos 18 anos da TV Aparecida. A reportagem de Rafaela Lourenço destaca a evolução do canal, histórias de vidas mudadas pela programação e a força do jornalismo da emissora de Nossa Senhora.

O programa traz entrevistas com nomes que fazem parte da história da TV Aparecida, cujo aniversário é no dia 8 de setembro. Entre eles, Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação e apresentador, e Padre Pedro Cunha, apresentador do programa Coração Restaurado, entre outros.

A repórter ainda visitou a casa de telespectadores fiéis da TV Aparecida e devotos de Nossa Senhora, que ajudam na manutenção da emissora no ar, como representantes da Família dos Devotos. Também é pauta a história do jovem Rafael Gaborin, que reproduziu o Santuário Nacional no jogo Minecraft com ajuda da TV Aparecida. E do seminarista Rodrigo, que estuda para ser Irmão da Congregação do Santíssimo Redentor e teve seu desejo de seguir a vida religiosa fortalecido pelo canal.

A reportagem destaca a importância da emissora na valorização do trabalho de inúmeros artesãos no Brasil. E também de artistas, como a dupla Jorge e Cristiano, que foi revelada na TV Aparecida, em 2016, e hoje segue se destacando no mundo sertanejo e fazendo shows por todo país.

E por fim, o "Arquivo A" mostra a força do jornalismo da TV Aparecida, que reportou e cobriu diversos momentos históricos no país e na Igreja Católica, como a visita do Papa Francisco, em 2013. E ainda a cobertura do desastre natural que atingiu São Luiz do Paraitinga, em 2010.

"Arquivo A", quinta-feira, às 21h
Reportagem do "Arquivo A" mostra fatos da história da TV Aparecida Reportagem do "Arquivo A" mostra fatos da história da TV Aparecida Reviewed by Pablo on setembro 06, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.