Foto: Divulgação Record TV
Logo após conquistar cinco indicações ao Content Innovation Awards, um dos mais importantes do mundo, ligado ao Mipcom Cannes, a Record TV é finalista em mais uma premiação internacional, o AIBs 2023, promovido pela Association for International Broadcasting. Desta vez, a emissora concorre ao primeiro lugar com o documentário “Abuso em Hospitais”, exibido pelo Repórter Record Investigação. O canal compõe o grupo de finalistas pelo segundo ano consecutivo.
O programa denunciou casos de profissionais da saúde que abusaram sexualmente de pacientes em hospitais dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Um levantamento realizado pela equipe concluiu, a partir de dados do Data SUS, que uma mulher é abusada em unidades de saúde de todo o Brasil a cada dois dias.
Em sua 19º edição, o prêmio reconhece os mais altos padrões em jornalismo e produções da TV, rádio e plataformas digitais em 20 categorias e recebe inscrições de companhias como BBC, Al Jazeera, The Guardian, Deutsche Welle e Bloomberg.
A produção integra uma seleta lista de finalistas que inclui mais de 80 veículos de comunicação de 23 países diferentes, com alcance global e em diferentes idiomas.
A reportagem da Record TV disputa o primeiro lugar na categoria “ Documentário Investigativo” com cinco produções do Reino Unido (BBC e Channel 5), França (France 24), EUA (Radio Free Europe/Radio Liberty) e Bélgica (VRT).
O anúncio dos vencedores será no dia 10 de novembro, em cerimônia realizada na Church House Westminster, em Londres.