"Quem não foi legal, o Brasil inteiro viu. Sei de mim, que fui sempre muito autêntico, os outros? Vão ser os outros!", declara o chef Eduardo Moraes

Foto: Edu Moraes/RecordTV


Nesta quinta-feira, 31/08, a noite foi de dupla eliminação no TOP CHEF BRASIL. O baiano Eduardo Moraes, de 26 anos, deixou a competição junto com Jamile Massahud. Durante o Desafio de eliminação, Eduardo foi ousado no prato que precisava conter três ingredientes básicos da culinária brasileira: arroz, feijão e ovo. Na opinião dos jurados Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e Janaína Torres Rueda, o participante foi ousado na receita.

Formado em Gastronomia, atualmente Eduardo é chef de cozinha de um bar na capital Salvador e dá consultorias. Ele começou sua trajetória na cozinha como merendeiro e depois foi chamado para trabalhar em alguns restaurantes. Desde cedo, ganhou carinho por cozinhar ao observar sua avó no sertão da Bahia.

Em entrevista exclusiva, o chef comenta sua eliminação no jogo, faz um balanço de sua participação no programa e ainda declara para quem fica a sua torcida na disputa.

O que você teria feito de diferente para escapar da eliminação?

Eu teria cozido um pouco mais a farinha de trigo durante a confecção do bolinho, mas meu pior inimigo foi o cansaço da prova do dia anterior e o pouco descanso que tivemos pra iniciar a outra prova. Eu estava com a cabeça na lua.

Durante o Desafio de Eliminação, os jurados elogiaram a sua ousadia numa prova que usava ingredientes básicos da culinária brasileira. Você acha que essa ousadia te prejudicou no resultado final?

Minha grande marca dentro da competição foi trazer à tona ingredientes simples e brasileiros numa forma mais TOP CHEF, e não poderia deixar de fazer isso com arroz, feijão e ovo. Eu sou ousado mesmo, e sai do comum, do baião, do risotto e dos arrozes e fiz um croquete bem gostoso que surpreendeu o Felipe Bronze.

Quem não se mostrou uma pessoa legal lá dentro?

Eu não vou dar "ibope" pra essas pessoas como fizeram nas entrevistas delas, mas eu tentei conversar e fazer as pazes depois que saí da casa. Quem não foi legal, o Brasil inteiro viu. Sei de mim, que fui sempre muito autêntico, os outros? Vão ser os outros! Não me derrubaram na eliminação e muito menos agora.

Qual o aprendizado que você levará do Top Chef Brasil?

Foi uma segunda faculdade, mas eu criei um gosto muito mais cosmopolita, aprendi a cozinhar e a me adaptar em situações diferentes, e me mostrou o quão forte sou. Estou saindo na reta final do programa, com um sorriso no rosto e o peito cheio de alegria.

Para quem fica sua torcida?

Para a minha dupla da vida Lorena, mas também para meu “trio do amor” a Vic (Victoria) e o Pandaman (Henrique).


TOP CHEF BRASIL é apresentado por Felipe Bronze, com produção da Floresta, direção-geral de Eduardo Mendonça e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Nesta temporada, é exibido duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45.

"Quem não foi legal, o Brasil inteiro viu. Sei de mim, que fui sempre muito autêntico, os outros? Vão ser os outros!", declara o chef Eduardo Moraes "Quem não foi legal, o Brasil inteiro viu. Sei de mim, que fui sempre muito autêntico, os outros? Vão ser os outros!", declara o chef Eduardo Moraes Reviewed by Pablo on setembro 01, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.