O Prime Video anuncia hoje as produções que farão parte da programação oficial do Festival do Rio 2023, que acontece de 5 a 15 de outubro. Amar é Para os Fortes, série dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff, e criada por Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Marcelo D2, terá sua estreia global no dia 11 de outubro, com sessão de gala no Cine Odeon, às 21h. Serão exibidos os dois primeiros episódios, com apresentação dos diretores, criadores e elenco.
O filme Cassandro, estrelado por Gael García Bernal e dirigido pelo ganhador do Oscar e Emmy Roger Ross Williams, fará parte da mostra Panorama. As exibições serão nos dias 12 (Kinoplex São Luiz às 19h30), 13 (Reserva Cultural Niterói às 22h) e 14 de outubro (Estação NET Gávea às 13h45).
A programação completa está disponível no site oficial do Festival.
Sobre Amar é Para os Fortes
Amar é Para os Fortes conta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães. Rita (Tatiana Tiburcio) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), para a violência policial, e Edna (Mariana Nunes) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro (Breno Ferreira), que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para Sushi.
Criada por Marcelo D2, Antonia Pellegrino e Camila Agustini, Amar é Para os Fortes é uma produção da Pródigo Filmes para o Amazon Studios. Francesco Civita e Beto Gauss são os produtores executivos ao lado de Renata Grynszpan, Marcelo D2 e Kátia Lund. A série é escrita por Camila Agustini, Daniel Castro, Rafael Souza-Ribeiro e Yasmin Thayná, com colaboração de Geovani Martins e dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. Amar é Para os Fortes é estrelada por Mariana Nunes, Tatiana Tibúrcio, Breno Ferreira, Maicon Rodrigues, Bukassa Kabengele, Rui Ricardo Diaz, Vilma Melo, Sain Ktt, Clara Moneke, Don Negralla, Kibba, Liza Del Dala e José Araújo. Rica Amabis é responsável pela trilha sonora original.
Sobre Cassandro
Quando Saúl Armendáriz (Gael García Bernal) começa a competir no mundo da luta livre mexicana no final dos anos 80, ele se recusa a fazer isso como um lutador drag exótico. Mas depois de conhecer Sabrina (Roberta Colindrez), Saúl ganha não só uma treinadora profissional, mas também uma amiga que o ajuda a achar coragem para ser quem ele é, dentro e fora do ringue. Depois de muitos desafios, ele cria Cassandro, um lutador abertamente gay e herói improvável, que também encoraja Saúl a mudar como ele próprio se vê e o ajuda a criar um propósito na vida.
Cassandro é dirigido pelo ganhador do Oscar e Emmy, Roger Ross Williams, com roteiro de Williams e David Teague. O filme é estrelado pelo ganhador do Globo de Ouro Gael García Bernal, Roberta Colindrez, Perla de la Rosa, Joaquín Cosío e Raúl Castillo. Com participações especiais de El Hijo del Santo e Benito Antonio Martínez Ocasio (Bad Bunny).