No Penúltimo Teste de Fogo da temporada, quem ganhar imunidade vira semifinalista do Top Chef Brasil
Foto: Edu Moraes/RecordTV
Nesta quarta-feira (06/09), o TOP CHEF BRASIL entra na reta final e cinco chefs continuam na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. O penúltimo Teste de Fogo da temporada será individual e os participantes têm como missão preparar uma sobremesa empratada. Usando biscoito como ingrediente principal, será necessário fazer combinações de texturas com toque sofisticado, ousar, mas sem esquecer do sabor. Os chefs que fizerem as duas melhores sobremesas ganham imunidade e garantem vaga para a semifinal.
Já na quinta-feira (07/09), acontece o Desafio de Eliminação, que a essa altura da competição é muito mais temido para quem está no jogo. Os competidores vão ter que preparar cinco pratos, utilizando cinco técnicas com um único ingrediente principal: peixe. O conhecimento técnico será minunciosamente avaliado pelos jurados, um corte errado pode pôr tudo a perder.
Quem vencer, além da Faca de Ouro e a vaga garantida na semifinal, também ganhará uma viagem especial para a Amazônia. O segundo colocado também se classifica para a próxima semana, e o terceiro lugar deixa o reality.
TOP CHEF BRASIL é apresentado por Felipe Bronze, com produção da Floresta, direção-geral de Eduardo Mendonça e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Nesta temporada, é exibido duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45.
PERFIS DOS 5 CHEFS QUE CONTINUAM NA COMPETIÇÃO
ARTURO BÁEZ
38 anos
Belém - PA
Formado em Gastronomia há 15 anos. Mora em Parauapebas, no sudeste do Estado. Atualmente, tem um pequeno bistrô e realiza um projeto que promove a comida paraense e da Amazônia em feiras e eventos. As pessoas o consideram simpático, divertido e sorridente, mas na cozinha julga-se sério e competitivo. Já andou 100 mil Km de carro pegando referências e levando a gastronomia amazônica para o Brasil inteiro. Pai de cinco filhos, dois deles já trabalham com ele na cozinha.
Rede social: @chefarturomateus
HENRIQUE IDE
29 anos
Jundiaí - SP
Trabalha como padeiro e cozinheiro em uma padaria/restaurante. Gosta de gastronomia desde criança. Trabalhou e estudou na Suíça. Sobre o programa, define-se como confiante, focado e muito competitivo, mas se assusta com o confinamento. Se ganhar o prêmio, pretende investir em estudos e no próprio negócio. Quer ser reconhecido nacionalmente.
Rede social: @henriqueide
GABRIEL GIALLUISI
27 anos
São Paulo - SP
Nasceu em uma família ítalo-brasileira e foi criado por donos de restaurantes, tendo contato com a gastronomia desde cedo. Os pais eram donos de um restaurante, que ocupava parte da casa onde morava. Seguiu os mesmos passos da família como cozinheiro profissional assim que terminou o ensino médio. Formou-se em Gastronomia e trabalhou na área até viajar para o exterior. Passou por Milão, Londres e Madri. Atualmente, é sócio proprietário e chef executivo de um restaurante. Define-se como um líder ativo, focado, determinado, confiante e exigente.
Rede social: @gabriel.gialluisi
VICTÓRIA TELES
26 anos
Rio de Janeiro - RJ
Formada em Gastronomia, começou aos 13 anos ajudando seu pai nos almoços de domingo. Profissionalmente, começou ainda jovem vendendo doces e bolos caseiros em empresas. Mesmo sem condições financeiras, a família ajudou a ingressar na faculdade. Trabalhou em São Paulo. Canadá e Nova York. Possui experiência em restaurantes com estrela Michelin. Passou por vários setores da cozinha até virar chef executiva em um hotel em Búzios, no litoral fluminense. Tem conhecimento em cozinha italiana, francesa e asiática. Define sua personalidade como: paciente, positiva, fácil de lidar, mas que sabe se impor de forma correta.
Rede social: @victoriateles
LORENA LACAVA
40 anos
Guarapuava - PR
Dona de restaurante no Paraná, faz participações em programas da TV local. Formada em Medicina Veterinária e Gastronomia. Especialista em carnes, já estudou e trabalhou em outros países. Criou o projeto "churras das gurias" , que atende eventos particulares.Trabalhar com proteína e brasa julga ser seu ponto forte. Já o fraco considera ser a confeitaria. Se ganhar o programa, pretende investir o prêmio na formação e também em outros restaurantes. Gosta de estudar culinária internacional e se irrita com desorganização.
Rede social: @cheflorenalacava