Mês de setembro, no GNT, conta com novas temporadas de “Alma de Cozinheira”, “The Taste Brasil” e “Cozinha Prática”, além do documentário inédito, “Acende a Luz”
Foto: Kelly Fuzaro
O mês de setembro conta com novidades no GNT. No dia 18, Rita Lobo apresenta a nova temporada do “Cozinha Prática”. Batizada de #DramasCulinários, nela, Rita desafia os telespectadores a largarem todas as barreiras que os afastam da cozinha - seja preguiça, falta de tempo e outras justificativas. O programa será exibido às segundas e quintas, às 21h30. Já no dia 20, os novos episódios de “Alma de Cozinheira”, com apresentação de Paola Carosella, chegam ao canal com novos convidados. A atração mistura culinária e talk-show e cada episódio conta com dois convidados para provar o menu completo preparado pela anfitriã e conversar de forma leve e descontraída. Os novos episódios vão ao ar às quarta-feiras, 21h30.
A partir do dia 26, os amantes de competições culinárias irão conhecer duas novas mentoras na temporada inédita do “The Taste Brasil” - um programa Globoplay e GNT, com produção Moonshot Pictures. Ao longo dos 10 episódios, Felipe Bronze, Claude Troisgros, Manu Ferraz e Manu Buffara selecionam competidores às cegas e montam um time com quatro cozinheiros cada. O programa vai ao ar às terças e quintas, às 18h no Globoplay e às 22h30 no GNT.
Conteúdos inéditos
Imagem: Divulgação/Acende a LuzA série “Acende a Luz”, que revela as nuances da sexualidade na terceira idade, estreia no dia 27, às 23h30. Cada episódio traz um enfoque específico sobre o tema para provar que tesão não acaba aos 60, 70, 80 ou 90 anos. Vida a dois, liberdade, autoestima, prazer, padrões impostos pela sociedade, mudanças físicas, menopausa e solidão são apenas alguns subtemas que vão conduzir o desenrolar do programa.
Documentário
Imagem: Divulgação/Sex With SueEm comemoração ao Dia do Sexo, no dia 04, à 0h15, o GNT apresenta o “Sex With Sue”. O documentário, explora a vida e a carreira da educadora sexual Sue Johanson, cujos programas de rádio e TV ofereciam educação sexual abrangente a partir da perspectiva feminista orientada pelo prazer.
O Setembro Amarelo também é pauta no GNT. O canal exibirá “Eu Deveria Estar Feliz”, no dia 11, à 0h15, e “Para Os Que Ficam”, dia 18, na mesma faixa de horário. O primeiro conta a jornada de quatro mães de contextos diferentes que viveram a depressão pós-parto e conseguiram superar por meio do afeto e da informação. Já o segundo aborda o suicídio sob a ótica dos “sobreviventes enlutados”, aqueles que, diante de perdas, precisam reconstruir suas vidas.
Por fim, como reflexão ao Dia do Surdo, no dia 25, à 0h15, o documentário “Surdes” acompanha seis influenciadores que usam a internet e a arte para inspirar a comunidade surda a criar estratégias para ocupar espaços em um mundo feito para ouvintes.
Faixa Crimes Reais
A faixa dedicada a crimes reais também conta com duas novas séries de tirar o fôlego. No dia 21, “The Hillside Strangler: Devil In Disguise” será exibido às 23h30, mergulhando nas fitas de análise psicológica de Kenneth Bianchi e apresentando gravações de áudio dos meses seguintes à sua prisão, que levaram à sua condenação. Já “Preaching Evil: A Wife On The Run With Warren Jeffs” vai ao ar dia 26, no mesmo horário, e conta a história de um líder de culto polígamo, através das lentes de sua esposa favorita, Naomi Jessop.
Os conteúdos também estarão disponíveis no Globoplay + Canais.