(Divulgação Televisa/SBT)
Capítulo 56, segunda-feira, 11 de setembro
Maximino entra e Rodrigo diz ao pai que Cláudio Linhares é o advogado de Luciana e veio entregar o pedido de divórcio. Luciana conta à mãe por que Lorenzo foi preso e Paz fica abalada. Rodrigo faz Aldo jurar que vai deixar Vick em paz. Oscar questiona Rodrigo e ele diz que continuará ajudando Luciana mesmo que deixe de ser sua esposa. Procópio conta a Téo que foi demitido pelo Sr. Aquiles. Aquiles, por sua vez, admite que precisa de Procópio. Paz repreende Luciana por não ter lhe contado nada sobre o problema de Lorenzo. Aquiles anuncia que está contratando um ajudante. Cláudio e Oscar concordam em deixar sozinhos Rodrigo e Luciana esperando que eles se reconciliem. Maximino questiona Roselena e ela afirma que Cláudio lhe disse a verdade sobre sua filha. Ele não acredita. Serena e Violeta, vestidas de enfermeiras, se despedem de Madalena e vão trabalhar. Maximino diz a Roselena que Rodrigo nunca vai perdoá-la por tê-lo separado de Luciana. Roselena comemora a notícia. Patrício critica o irmão por estar decidido a se divorciar de Luciana e por não ter defendido Luciana quando foi humilhada por todos. Por, telefone, Roselena diz a Julieta que conseguiram separar Rodrigo e Luciana. Rodrigo ouve a conversa da mãe e fica indignado. Cláudio e Oscar deixam Rodrigo e Luciana sozinhos e eles discutem. Rodrigo insinua que ela tem um caso com Cláudio Linhares. Cláudio conta a Oscar como conheceu Luciana e gosta dela com ose fosse sua filha. Rodrigo diz a Luciana que se ela lhe pedir uma nova oportunidade poderiam esquecer tudo que aconteceu. Luciana se nega e pede a ele que assine o documento que anula o casamento civil. Em confissão, Roselena diz ao padre que profanou o túmulo de uma criança para colocar seus restos mortais junto com Aurora.
Capítulo 57, terça-feira, 12 de setembro
Roselena diz ao padre Honesto que Cláudio Linhares acreditou na sua mentira e mandou cremar os restos mortais de sua esposa e filha. Ela pede ao religioso sua absolvição mas ele se nega. Patrício fala com Matilde sobre seu sofrimento por não poder defender Luciana e confessa que gosta dela. Maximino leva Vick para uma casa de campo afastada de tudo. Paz visita o filho na prisão e lá fica sabendo sobre o divórcio de Luciana. Clara e Julieta vão até o cemitério e lá ficam sabendo que Cláudio Linhares mandou cremar os restos de sua esposa e filha. Clara se surpreende quando o administrador diz que Roselena o acompanhou na cerimônia. Numa cabana, Maximino diz a Vick que vai se certificar de que ela nunca mais voltará a enganá-lo. Rodrigo reintegra Jerônimo no quadro de funcionários da empresa. Maximino coloca sonífero na bebida de Vick. Paz procura Rodrigo da empresa e quer explicações sobre o divórcio. Luciana vai até a empresa procurar a mãe e encontra Maximino.
Capítulo 58, quarta-feira, 13 de setembro
Paz critica Rodrigo por não ter cumprido a promessa de que faria sua filha feliz. Na cabana, Vick se desespera ao ver que está algemada. Maximino comunica a Aldo que ele será seu assistente pessoal. Diz que ficará vinte e quatro horas por dia ao seu dispor, terá que obedecer suas ordens e não tolerará nenhuma indisciplina. Aldo lembra o tio do problema que Lorenzo está vivendo e sai. Roselena decide fazer um jantar em família e avisa Maximino. Rodrigo diz ao pai que não irá. Na mansão, todos estão reunidos em volta da mesa e Roselena faz um brinde pelo divórcio do filho. Rodrigo chega, presencia e diz à mãe que ela é a responsável por sua infelicidade.
Capítulo 59, quinta-feira, 14 de setembro
A família, revoltada com o comportamento de Roselena, se retira da mesa e a deixam sozinha. Lorenzo é libertado. Todos comemoram e Luciana apresenta o Dr. Cláudio Linhares para sua mãe. Maximino liberta Vick e pede que não volte a traí-lo. Patrício diz ao pai que deseja conhecer a mãe de Luciana. Paz pergunta a Luciana o que motivou o divórcio, ela decide contar tudo que aconteceu e deixa a mãe em choque ao mostrar a revista. Luciana conta como foi humilhada por Clara e Roselena e como conheceu o Dr. Linhares. Madalena, revolta com todo o mal que a família Torreslanda causou a Luciana, aconselha Paz a contar a ela a verdade sobre sua origem. Luciana se surpreende ao ver Patrício em sua casa. Ele pede que o acompanhe na hidroterapia. Paz diz a Madalena que está decidida a enfrentar Roselena.
Capítulo 60, sexta-feira, 15 de setembro
Estela se oferece para leva -la até a mansão. Roselena pede a Constanza que a ajude a se reconciliar com Rodrigo. Dr. Barreira diz a Cláudio que é possível saber onde ele estava quando fizeram os depósitos bancários. Fabian e Lorenzo dizem a Aldo que não conseguem encontrar trabalho. Padre Honesto para até a Arquidiocese perguntar a seu superior se deve dar a absolvição a Roselena por ter profanado o túmulo de uma criança. Paz e Madalena se surpreende ao verem a mansão dos Torreslanda. Jana chega e as convidam para entrar. Rodrigo chega quando Luciana e Patrício estão saindo da hidroterapia. Patrício concorda que Rodrigo leve Luciana para casa. Paz diz a Matilde o motivo que a levou a enfrentar Roselena e afirma que não permitirá que ela continue fazendo mal a Luciana. Marcial vai até a casa de Violeta. Os dois discutem e ela o expulsa de sua casa. Marcial a abraça e nesse momento chega Flor, sua esposa.
“Um Refúgio para o Amor” é exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 18h30.