Besouro Azul, a mais nova aventura da DC em cartaz nos cinemas, continua dominando a bilheteria nacional. Pela terceira semana seguida, o longa permanece em primeiro lugar, posição que ocupa desde a sua estreia, em 17 de agosto. O filme do super-herói de ascendência latina já acumula cerca de R$24 milhões em bilheteria e mais de 1,4 milhão em público.
Primeiro live-action do super-herói que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1939, o filme conta com a direção de Angel Manuel Soto, porto-riquenho que está realizando seu sonho de homenagear a cultura latina em um filme do gênero:
“É algo muito especial captar o calor da família. Nesta história de origem - ao contrário de outros filmes de super-heróis em que o herói esconde sua condição-, a transformação acontece na frente de todos. Nós acolhemos esse aspecto das famílias latinas, o que tornou essa jornada única, na qual a família é parte da aventura, não como um grupo de pessoas qualquer ou um objeto de resgate, mas, pelo contrário, parte integrante da construção desse super-herói”.
Besouro Azul está em cartaz nas telonas de todo o país e conta também com versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.
Link para trailer no Youtube:
Link para trailer com acessibilidade:
Sobre o filme:
Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena - o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o Super-herói Besouro Azul.
Estrelando ao lado de Maridueña (“Cobra Kai”) estão Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim,” “Thor”) Damían Alcázar (“Narcos,” “Narcos: Mexico”), Elpidia Carrillo (“Mayans M.C.,” os filmes “O Predador”), Bruna Marquezine (“Maldivas,” “Deus Salve o Rei”), Raoul Max Trujillo (filmes “Sicario”, “Mayans M.C.”), com a vencedora do Oscar Susan Sarandon (“Monarch,” “Os Últimos Passos de um Homem”), e George Lopez (das franquias “Rio” e “Os Smurfs”). O filme também é estrelado por Belissa Escobedo (“American Horror Stories,” “Abracadabra 2”) e Harvey Guillén (“O Que Fazemos nas Sombras”). Soto (“Charm City Kings,” “Os Canibais”) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (“Miss Bala”), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman estão produzindo, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant atuando como produtores executivos.
O time de direção criativa por trás das cenas inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (“Midsommar - O Mal Não Espera a Noite”, “Hereditário”), designer de produção John Billington (“Bad Boys para Sempre”), editor Craig Alpert (“Deadpool 2,” “Cidade Perdida”), Figurinista indicada ao Oscar Mayes C. Rubeo (“Jojo Rabbit,” os filmes “Thor”), supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (“O Esquadrão Suicida”, “Aquaman”) e o compositor Bobby Krlic (“Midsommar - O Mal Não Espera a Noite”, a série “Expresso do Amanhã”).
A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção de Safran Company, Besouro Azul, que está em cartaz desde 17 de agosto de 2023 nos cinemas de todo o Brasil.