“Acho que fui um cachorro na outra encarnação”, brinca Fábio Rabin, um dos dubladores de Ruim Pra Cachorro
Em contagem regressiva para a estreia de Ruim Pra Cachorro nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (28), a Universal Pictures acaba de divulgar um vídeo especial com os dubladores Wendel Bezerra, Fábio Rabin e Bruna Louise. No material inédito, os atores falam de seus personagens e comentam sobre a dublagem da comédia, que traz piadas irreverentes enquanto trata de assuntos como relações tóxicas e afetividade.
Referência no universo da dublagem no Brasil, Wendel Bezerra dirige o elenco que dubla os personagens no longa e também dá voz ao Reggie, o Border Terrier que protagoniza a história. Conhecido por interpretar personagens icônicos em animações e live-actions, para o ator esse personagem traz uma nova faceta de sua voz: “O Reggie é super doce, ingênuo e tem uma voz bonitinha, diferente da minha, que já emprestei para super-heróis em outras produções”.
Estreante na dublagem, o comediante Fábio Rabin, que interpreta o Boston Terrier Bug, brinca que há muitas semelhanças entre seu personagem e sua própria personalidade: “Meu personagem tem um mau humor e uma vontade de xingar que eu também tenho. E na hora que a dublagem foi finalizada, logo pensei – ‘acho que fui um cachorro na outra encarnação”, brinca ele.
Para Bruna Louise, que também inicia sua carreira na dublagem com este filme, sua personagem Maggie, uma Pastora Australiana, também não foge muito do seu humor construído nos palcos: “Ela está em um surto psicótico e acho que temos tudo a ver. O filme vai fazer as pessoas rirem, se distraírem e esquecerem os problemas”, finaliza a humorista.
Dirigido por Josh Greenbaum (Barb e Star Go to Vista Del Mar) e escrito por Dan Perrault (Players, American Vandal), Ruim Pra Cachorro estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas de todo o país. Para mais informações, favor consultar os cinemas de sua cidade. Classificação indicativa: 16 anos.
Link para o vídeo no Instagram
Trailer no Youtube
Trailer com acessibilidade:
Sobre o filme:
Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas e se o homem for um saco de lixo? Nesse caso, pode ser hora de uma doce vingança, no estilo cachorro. Quando Reggie (Wendel Bezerra), um Border Terrier ingênuo e implacavelmente otimista, é abandonado nas ruas da cidade por seu dono, Doug (Marcelo Salsicha), Reggie tinha a certeza de que seu amado dono nunca o deixaria de propósito.
Mas quando Reggie se envolve com um Boston Terrier falador e desbocado chamado Bug (Fábio Rabin), um vira-lata que ama sua liberdade e acredita que os donos são otários, Reggie finalmente percebe que estava em um relacionamento tóxico e começa a ver Doug como o desprezível sem coração que ele é. Determinados a se vingar, Reggie, Bug e os amigos de Bug - Maggie (Bruna Louise), uma inteligente pastora australiana que foi deixada de lado pelo novo cachorrinho de seu dono, e Hunter (Wellington Lima), um Dogue Alemão ansioso que está estressado por seu trabalho como um animal de apoio emocional - juntos tracem um plano e embarquem em uma aventura épica para ajudar Reggie a encontrar o caminho de casa... e fazer Doug pagar mordendo a língua.
Uma subversão dos filmes de cães que conhecemos e amamos, Ruim Pra Cachorro, dirigido por Josh Greenbaum (Barb e Star Go to Vista Del Mar) e escrito por Dan Perrault (Players, American Vandal), é um filme de ação ao vivo hilário, classificado para menores. É uma comédia sobre as complicações do amor, a importância de grandes amizades e as inesperadas virtudes de transar no sofá.
Apresentando um poderoso elenco de comédia coadjuvante, incluindo Os Quatro Amigos (Afonso Padilha, Dihh Lopes, Marcio Donato e Thiago Ventura) — Ruim Pra Cachorro é produzido pelo fundador e CEO da Picturestart, Erik Feig (Luckiest Girl Alive, Cha Cha Real Smooth), por Louis Leterrier (diretor Fast X, The Clash of the Titans), por Dan Perrault (Players, American Vandal) e pelos parceiros de Lord Miller, Phil Lord e Chris Miller (Spider-Man: Into The Spider-Verse, The Lego Movie 2: The Second Part) e Lord Miller, presidente da Film Aditya Sood (The Martian, Cocaine Bear).
O filme tem produção executiva de Jessica Switch, Nikki Baida e Julia Hammer.