Foto Nadja Kouchi |
A TV Cultura, que tem avançado muito pelo Brasil, acaba de ganhar três novas afiliadas: o canal 16 de Juazeiro do Norte, no Ceará; a TV Porto, de Porto Seguro, na Bahia; e a Rede Bela Aliança, de Rio do Sul, em Santa Catarina. Também foram renovados contratos de afiliação com a TV Cultura Norte Paranaense, de Rolândia, no Paraná, e a TV Baiana, de Salvador, na Bahia. "São três milhões de habitantes que devem receber o sinal da TV Cultura, contemplando a programação educativa, cultural e de entretenimento", explica Fábio Chateaubriand Borba, Diretor de Redes da Cultura.
Além disso, a Cultura reuniu em sua sede, no último dia 9, mais de 70 representantes de afiliadas em todo o Brasil para um dia de discussões focadas em conteúdo, técnica e oportunidades comerciais. "Esse encontro veio para fortalecer e mostrar que a Rede Cultura existe de fato e está presente em todo o Brasil", ressalta Fábio.
Atualmente, a TV Cultura pode ser sintonizada em todos os estados brasileiros. Na TV aberta são mais de 200 canais próprios no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, 65 afiliadas geradoras e 350 retransmissoras espalhadas pelo Brasil.