Para celebrar o "Dia Internacional do Blues", festejado mundo afora sempre no primeiro sábado de agosto, a TV Brasil apresenta uma edição especial do Todas as Bossas. A produção sob o comando de Bia Aparecida reúne personalidades do gênero no programa temático que vai ao ar neste sábado (5), às 23h15, e fica disponível na íntegra no app TV Brasil Play.
A atração combina shows exclusivos de astros como a cantora Rosa Marya Colin, o gaitista Jefferson Gonçalves e o conjunto Blues Etílicos. Os convidados gravaram espetáculos no histórico estúdio 3 do canal público, no Rio de Janeiro. O espaço já foi palco de ícones da cena artística brasileira e recebe musicais marcantes desde os tempos da TVE/RJ.
O repertório das apresentações inclui clássicos do ritmo profundamente relacionado à cultura afro-americana. Entre as músicas interpretadas pelos artistas nesta celebração especial preparada pela TV Brasil estão obras como "Walking Blues", "Hurts me Too", "The Weight", "My Baby is Back" e "Mercedes Benz".
Dama do blues e do jazz, a atriz e cantora Rosa Marya Colin embala plateias há gerações com talento e virtuose. A diva mineira encanta com performances sensíveis que desenvolve no palco. Celebrada como uma das maiores cantoras da sua geração, a experiente intérprete passeia por sucessos da trajetória.
Outro destaque da noite é o músico Jefferson Gonçalves, considerado um dos mais versáteis nomes da gaita no país. Expoente por sua originalidade em tocar o instrumento, o carioca mescla a música negra americana com os ritmos sonoros tipicamente nordestinos, como baião, xaxado e maracatu.
Renomado grupo nacional que atua no segmento, o Blues Etílicos cativa uma legião de fãs pelos quatro cantos do Brasil. Com mais de três décadas na estrada, a banda desempenha papel importante na formação de público para o gênero em diversas regiões do país.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa musical Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora pública torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pela programação, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição de promover grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.