Todas as Bossas da TV Brasil homenageia MC Marcinho

Foto: Divulgação/TV Brasil

Para homenagear o cantor MC Marcinho, que morreu no último sábado (26) aos 45 anos, a TV Brasil exibe o programa Todas as Bossas com um show exclusivo do artista. Gravada no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, a performance vai ao ar neste sábado (2) às 23h15.

Com uma pitada de nostalgia, o cantor entoa seu funk melody para embalar o público. O repertório inclui hits do gênero como as músicas autorais "Glamourosa" e "Rap do Solitário" e o clássico "Nosso Sonho", da dupla Claudinho e Buchecha, além de músicas que agradam a plateias diversas como "Toda forma de amor" (Lulu Santos), "Não quero dinheiro" (Tim Maia) e "Taj Mahal" (Jorge Ben Jor).

Com sua voz inconfundível, MC Marcinho foi referência para toda uma geração que aprendeu a ouvir o funk carioca. Filho de sambista e amante de Roberto Carlos, Tim Maia e Raça Negra, Marcinho começou a cantar músicas do gênero que o consagrou em 1994, em um festival realizado em Duque de Caxias, sua cidade natal.

A composição levada ao palco foi o “Rap do Solitário”, que não venceu o festival, mas logo se transformaria num grande sucesso nas rádios cariocas. De lá para cá, Marcinho flertou com outros gêneros musicais, mas se manteve fiel ao funk, tornando-se um dos seus representantes mais conhecidos Brasil afora.

Hoje, é difícil sair de um baile em qualquer canto do país sem ouvir (e, claro, dançar) canções que ficaram marcadas pela interpretação de MC Marcinho. Novos e antigos hits estão na memória de quem aprendeu a respeitar o movimento que revelou nomes já considerados da velha guarda como Claudinho e Buchecha, Naldo, Latino e Kelly Key, além de representantes mais novos como Anitta, Ludmilla e Nego do Borel.

Marcinho estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 27 de junho, após sofrer um infarto. Por conta da gravidade da sua cardiopatia, foi submetido a um implante de coração artificial no dia 13 de julho, e também já respirava com ajuda de aparelhos há pelo menos um mês.

O cantor estava na lista de espera por um transplante de coração; mas, nos últimos dias, teve uma piora no quadro, e foi vítima de falência múltipla de órgãos.


Sobre o Todas as Bossas

O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como ngela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Todas as Bossas da TV Brasil homenageia MC Marcinho Todas as Bossas da TV Brasil homenageia MC Marcinho Reviewed by Pablo on agosto 29, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.