A TV Brasil apresenta o show "Sem mais adeus" em que o casal Francis e Olivia Hime interpreta clássicos do repertório de Vinicius de Moraes neste sábado (26), às 23h15. A produção, gravada com exclusividade no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro, para o programa Todas as Bossas, está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.
Durante o especial, em voz e violão, os convidados recordam grandes composições do Poetinha. O espetáculo concebido em 2013, ano do centenário de nascimento do artista, ganhou turnê internacional e álbum homônimo. Uma década depois, o canal público resgata o tributo para celebrar a obra do ilustre homenageado ao combinar a poesia de Vinícius de Moraes com a musicalidade de Francis e Olivia Hime.
A atração emociona ao selecionar mais de 20 canções da produção musical do também dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor. A apresentação mescla títulos autorais do artista como "Eurídice" e "Pela luz dos olhos teus" com músicas do saudoso letrista compostas com diversos parceiros.
Algumas das obras escolhidas para embalar a performance são sucessos como "Samba da benção" e "Canto de Ossanha", com Baden Powell; "Água de Beber" e "Chega de Saudade", com Tom Jobim; "Pobre menina rica", com Carlos Lyra; e "Saudade de amar", com Francis Hime.
O show também traz a canção "Sem mais adeus", faixa produzida por Vinícius de Moraes e Francis Hime, que dá título ao espetáculo. Com mais de 50 anos de união na vida e nas artes, o casal tem uma trajetória marcante que resultou também na autoria de vários trabalhos em parceria.
Francis Hime e Olivia Hime registraram com exclusividade o especial em tributo ao amigo Vinícius de Moraes no histórico estúdio 3 da TV Brasil. O espaço é palco para grandes apresentações com personalidades da cultura nacional desde a época da TVE/RJ.
Sobre o Todas as Bossas
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.