Rensga Hits!: Raíssa e sua bandida atolada

Foto: Globo/Divulgação

A descoberta de uma traição. Um carro que atola no meio do caminho e te deixa na mão. Ter que recomeçar a vida em outra cidade com apenas a roupa do corpo. O que você faria com tudo isso? Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) fez música, e das boas. Apesar de viver várias intempéries, ela é, sobretudo, uma mulher corajosa e determinada, que se mune do próprio sonho de se tornar uma cantora e compositora de sucesso para mudar de vida.

A história de Raíssa Medeiros é o ponto de partida da série ‘Rensga Hits!’, Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento, que estreia no dia 21 de agosto na TV Globo, após 'Terra e Paixão'. Raíssa é autêntica, desbocada, apaixonante e engraçada. Não troca um ‘litrão’ de cerveja no boteco por nada no mundo e é muito, mas muito talentosa. Movida pela emoção, não pensa duas vezes e decide abandonar o noivo no altar quando descobre que foi traída.

Ainda vestida de noiva, ela deixa a fictícia cidade de Lucas do Rio Claro rumo a Goiânia dirigindo a Bandida, sua amada lata velha, e levando na bagagem uma voz poderosa e o violão do falecido pai, que nem chegou a conhecer. Já nos primeiros momentos na capital, faz sua melhor amiga: Carol (Maíra Azevedo) lhe oferece um emprego e o primeiro de muitos palcos de sua carreira – pelo menos é assim que a novata imagina. Mas, bem ali, Isaías (Mouhamed Harfouch), um compositor passando por um bloqueio criativo, escuta Raíssa cantando a música que fez inspirada na própria trajetória e a entrega para a cantora Gláucia Medeiros (Lorena Comparato) gravar na famosa casa de composição Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco).

E se a trajetória de Raíssa já tinha suficientes imprevistos, quando decide ir à casa de composição tirar satisfações sobre sua letra, ela tem mais surpresas: encontra o pai, que achava estar morto, bem vivo e na sua frente. Sem chão, ela usa seu talento com a música para recomeçar, contar e cantar suas experiências e as de todas as mulheres que foram abandonadas, enganadas, subjugadas ou esquecidas, mas que conseguiram dar a volta por cima, assim como ela.

Na entrevista, a seguir, a atriz Alice Wegmann conta sobre a personagem e sua preparação para viver Raíssa Medeiros.

ENTREVISTA COM ALICE WEGMANN

A história de Raíssa tem muitas reviravoltas; ela precisa se adaptar a diferentes percalços que aparecem em seu caminho. Quais você acredita serem as maiores forças dessa personagem? 
Eu acho ela muito verdadeira, vejo isso como a sua maior qualidade. Existe espontaneidade e uma pureza na Raíssa difícil de ver no mundo… ela é ingênua, mas não é boba. É sonhadora, carismática, alegre, intensa. É do tipo que eu queria que fosse minha amiga!

Raíssa é compositora e cantora de música sertaneja. Como foi a experiência de mergulhar no universo musical em ‘Rensga Hits!’?
Foi muito maravilhoso. Eu já curtia música sertaneja antes, ouvia principalmente a Marília Mendonça e a dupla Jorge e Mateus, e também o sertanejo mais raiz — tipo Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó. É um estilo musical que toma conta de absolutamente todas as regiões do nosso país, nenhuma sai ilesa. O sertanejo tem muita força e chega fácil no coração das pessoas, é acessível e direto. Acho isso de uma beleza muito grande.

Qual foi seu maior desafio como atriz nessa produção?  
Cantar e tocar, certamente, porque são coisas que eu não domino e quase achava que estaria desrespeitando os cantores do Brasil (risos). Tenho pouquíssima técnica e muita vergonha na cara, mas não tinha como não estar ali. A Raíssa era pra ser minha e eu era pra ser Raíssa. Fiz o melhor que pude, e sobretudo cantei com meu coração. Acho que foi isso o que tocou as pessoas, mesmo não sendo a pessoa mais afinada no mundo, nem tendo a voz mais bonita.

‘Rensga Hits!’ evidencia e dá voz à história de muitas mulheres, ao longo da trama. Que mulheres a sua personagem representa, na sua opinião?
Acho que meninas e mulheres que sonham, que vão atrás do que querem, que se movimentam pra fazer as coisas acontecerem e não ficam esperando nada cair do céu. E quem sabe fazer do limão, uma boa limonada. Raíssa soube transformar tragédia em música; transformou chifre e abandono em família em sucesso. Tem muita gente que vai se identificar.

Qual é a importância desta série e o que o público da TV Globo pode esperar?
Eu acho que é uma série muito popular, porque ela conversa muito com o nosso país. É uma série de sonhos que não são tão fáceis de realizar, mas tem personagens que batalham por isso com muita honestidade. Tem também mulheres muito fortes, que buscam independência financeira e emocional, tem amor, paixão, perdão, traição, emoção… e muita risada!

Como está sua expectativa para a estreia na TV aberta?
Estou com um frio na barriga danado, porque já senti uma energia muito forte na estreia no Globoplay. Eu me lembro da sensação de nunca ter sentido o sucesso tão de perto, como se fosse um portal na minha carreira, mesmo. Uma sensação diferente de tudo o que eu já vivi. Acho que vai ser uma explosão. A série é maravilhosa, o elenco brilhante, o texto, as músicas. Já são 16 anos de carreira, mas nunca tinha feito uma personagem tão carismática e iluminada. Raíssa Medeiros foi um verdadeiro presente.

‘Rensga Hits!’ é uma série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento com criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, com direção de Carolina Durão e Leandro Neri e direção geral de Leandro Neri, com produção de Mayra Lucas. A série será exibida às segundas, terças, quintas e sextas, após 'Terra e Paixão'.
Rensga Hits!: Raíssa e sua bandida atolada Rensga Hits!: Raíssa e sua bandida atolada Reviewed by Pablo on agosto 18, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.