Foto: Seriella Productions
Ingrid Conte, atriz que faz a narradora na série Reis, fala sobre a experiência de interpretar duas personagens na trama. Além de atualmente interpretar a misteriosa Naamá, a atriz também deu vida a Áshima, mãe da amonita. "É uma experiência maravilhosa. Cada personagem que aparece é um universo novo que se apresenta e vem todo um contexto, colegas de trabalho e aprendizados diferentes.”
Naamá, vivida por Giovana Lima na fase jovem, fica órfã quando seus pais se tornam vítimas da maldade de Armoni (Vinicius Wester), Bosete (Michel Waisman) e Meradriel (Rafael Awi). A atriz mirim rasga elogios a sua sucessora. “É uma verdadeira inspiração, um exemplo de pessoa, tão doce e sempre pronta pra me receber com um sorriso e um abraço apertado."
Desde início, Ingrid contracena ao lado de Henrique Camargo, o filho da narradora e de Guilherme Dellorto, o rei Salomão. Posteriormente, a atriz também atuou com outros núcleos e colegas de elenco, como a família de Áshima. "Isso foi muito bom, porque uma personagem é feita por várias camadas, que vão compondo a vida dela. Então, a cada nova relação que eu tive, o papel foi ficando mais rico. Fui começando a realmente entender os porquês e a justificar as escolhas dela, tudo a partir dos relacionamentos que ela vai criando durante a série", revela Conte.
A autora Cristiane Cardoso analisa o casal de personagens, Naamá e Salomão, que ainda vai se formar na série. “Ela, Naamá, linda e sapeca, apaixonada desde sempre por ele, tímido e inseguro, mas tão amado por Deus que ganhou um nome a mais por isso, Jedidias, mais conhecido como Salomão. A história desses dois envolve o livro bíblico romântico de Cantares, que descreve o amor puro que Deus idealizou para o homem e a mulher, para assim representar o Seu amor por nós”, escreveu Cristiane.
“Reis - Consequência” vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.