O resultado da 22° edição da pesquisa ‘Carreira dos Sonhos’, realizada pela Cia de Talentos, reforça a relevância da Globo como marca empregadora para diferentes públicos. A empresa conquistou o quarto lugar no ranking Empresas dos Sonhos, garantindo pelo segundo ano consecutivo lugar entre as cinco empresas mais desejadas pelos profissionais brasileiros. Presença recorrente na lista nos últimos anos, a Globo veio alcançando boas posições no ranking ao longo de sua jornada de transformação, sendo escolhida, especialmente, por permitir às pessoas fazerem o que gostam, oferecer a possibilidade de desenvolvimento e ter uma boa imagem no mercado.
“Estamos muito felizes pois entendemos esse resultado como um reconhecimento da conexão e da contribuição da Globo para a sociedade. Uma empresa brasileira, que não se acomoda e que tem em seu DNA a inovação e a capacidade de se preparar para os desafios. Na Globo, temos colocado, lado a lado, conteúdo e tecnologia para oferecer as melhores experiências para o público”, detalha Claudia Falcão, diretora de Recursos Humanos da Globo. “Ajustamos nossos processos e nossas práticas para estarmos cada vez mais próximos e conectados com os profissionais que queremos atrair e ficamos satisfeitos de constatar que isso tem sido acompanhado, percebido e valorizado. Sentimos orgulho do que fazemos e estamos, cada vez mais, buscando ser uma empresa leve, flexível, criativa e colaborativa, valorizando e vivendo a diversidade e a inclusão”, completa a executiva.
“Temos um time talentoso, que busca uma empresa inovadora, corajosa, que se propõe a fazer diferente e a construir o futuro. E, por isso, o resultado da pesquisa Empresa dos Sonhos será celebrado também por nossos profissionais, que são os grandes protagonistas e porta-vozes da nossa jornada de transformação e das mudanças que temos vivido”, reforça Georges Riche, diretor de Gestão de Talentos da Globo.
A pesquisa ‘Carreira dos Sonhos’ revela, anualmente, as empresas em que os estudantes e os profissionais brasileiros sonham em trabalhar. Em 2023, participaram da pesquisa mais de 90 mil pessoas, de todas as regiões do país, sendo cerca de 70 mil jovens estudantes e recém formados, 15 mil profissionais com cargos de média gestão, de coordenadores a gerentes plenos, e cerca de 6 mil representantes de alta liderança, em cargos de gerência sênior à alta liderança.
Globo: uma das empresas mais desejadas para trabalhar
Reviewed by Pablo
on
agosto 18, 2023
Rating: