Extraterrestres na terra? Convidado do “The Noite”, ator Guilherme Fontes diz ter certeza de que Ets estão se aproximando: “Muita pretensão da humanidade acharmos que somos os únicos”
(Foto: Rogério Pallatta/SBT)
Guilherme Fontes é ator, cineasta, produtor e protagonista de uma série de sucessos na TV. O eterno Alexandre, de “A Viagem”, o Marcos, de “Mulheres na Areia”, o Otavinho, de “O Rei do Gado”, e o Jorge, de “Os Outros”, são alguns de seus personagens marcantes. Nesta terça-feira, 29 de agosto, no “The Noite”, em conversa com Danilo Gentili, ele irá falar não apenas sobre sua trajetória, mas a respeito de uma série de outros assuntos. Dentre eles, a respeito do fato de acreditar na existência de extraterrestres e ovnis.
“Estou muito inquieto porque acho que eles estão se aproximando. (Os governos) estão tendo que falar do assunto. A pressão está tão grande hoje, a comunicação tão profunda, que é impossível você esconder segredo”, afirma Guilherme Fontes, que, se não fosse ator, conta que teria estudado para ser cientista.
“Sigo todos aqueles que ficam postando imagens. Eu adoro. Está tendo uma comissão no congresso americano profunda sobre o assunto e eles estão cada vez mais próximos. Acho que muita coisa vai ser dita por aí em breve... É muita pretensão da humanidade acharmos que somos os únicos”, completa.
O ator, inclusive, comenta já ter presenciado a presença de extraterrestes. “Vi uma vez. Estava em uma estrada escura, sem nenhuma luz, não tinha nenhum psicotrópico, nenhum álcool envolvido. De repente, apareceu. Parou como um satélite no ar. Na época não tinha drone, não havia nada dessas coisas, acho que foi na década de 90. Tinha umas quatro pessoas, paramos o carro no vale entre os moinhos e logo sumiu”, relata.
A respeito de sua carreira, Guilherme Fontes diz que até hoje, quase 30 anos depois da primeira exibição de A Viagem, em 1994, continua sendo reconhecido nas ruas por seu personagem Alexandre. Além disso, ele fala sobre o projeto de uma sequência da telenovela nos cinemas.
“Continuam me chamando de Alexandre na rua há mais de 30 anos. Eu gosto disso. É legal imaginar que um trabalho atravessou três décadas e continua sendo revisitado”, diz.
“Eles vão fazer um filme, acho, um longa-metragem, com o que acontece com os personagens no futuro, a partir dali. Se eu vou participar ou não ainda não sei. Não é um remake, não tem nada a ver com a novela. Que eu saiba, é uma sequência direta com o tempo passando no futuro”, finaliza.
Durante o bate-papo, Guilherme Fontes também comenta sobre alguns de seus outros papéis marcantes, relembra quando contracenou com Cazuza em “Um Trem para as Estrelas”, e fala sobre o seu mais recente trabalho em “Os Outros” e a química com a amiga e atriz Drica Moraes.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.