Embora Drácula: A Última Viagem do Deméter seja um filme de terror, produtor do longa o vê “como mais do que isso!”
Baseado no capítulo do mesmo nome do clássico literário de Bram Stoker, o longa Drácula – A Última Viagem do Deméter conta a história da lenda não-ficcional, que consiste em fragmentos de diários pessoais, artefatos e relatos sobre o predador mais famoso do universo.
Sedutor, narcisista, belo e perseguidor, Drácula foi retratado de inúmeras formas ao longo dos anos. Neste lançamento da Universal Pictures, o personagem ganha destaque ao se aproximar da figura animalesca, ganhando força e poder ao longo da trama.
O roteiro sombrio ganha força ao utilizar a afirmação “eu sou Drácula, e te dou as boas-vindas” ao trazer o conhecido monstro mais famoso e arrepiante de Hollywood para o navio mercante sinistro, que chegou à Inglaterra vitoriana trazendo as misteriosas vítimas do vampiro.
De acordo com os produtores Bradley J. Fischer, Mike Medavoy e Arnold W. Messer, retratar o capítulo inédito pela primeira vez no universo cinematográfico era uma oportunidade empolgante. “Eu nunca estive tão envolvido em filmes de terror e, embora Drácula: A Última Viagem do Deméter possa ser uma produção do gênero, eu o vejo como mais do que isso!”, diz Medavoy.
Conduzir o projeto, que levou cerca de duas décadas, para a tela se mostrou desafiador. “Há algo sobre o mistério do capitão amarrado ao leme e do que realmente aconteceu neste navio condenado, ao cruzar o mar, que mexe com a imaginação”, conta Fischer.
Com a promessa de trazer uma perspectiva única ao público, os produtores mergulharam fundo, levando os personagens a enfrentarem um destino pior do que a morte. “A história é cheia de metáforas e subtextos, e é bastante shakespeariana para um olhar mais atento. Esses tripulantes desavisados acabam ficando face a face não apenas com o monstro em si, mas com a ideia de esperança, porque tudo o que amam, seus sonhos, tudo o que dá sentido à vida, é retirado deles, não de forma subjetiva, mas concreta e individualmente, com violência e prazer”, completa Bradley J. Fischer.
O filme é estrelado por Corey Hawkins (Em um Bairro de Nova York, Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) como Clemens, um médico que se junta à equipe Demeter, Aisling Franciosi (Game of Thrones, The Nightingale) como um clandestino involuntário, Liam Cunningham (Game of Thrones, Clash of the Titans) como o capitão do navio e David Dastmalchian (Duna, a franquia do Homem-Formiga) como o primeiro imediato do Demeter.
Drácula: A Última Viagem do Deméter está disponível nos cinemas de todo país, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.
Link para o trailer no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=FwgF3-3LYsg
Link para o trailer com acessibilidade:
Sobre o Filme:
Baseado em um único capítulo arrepiante do romance clássico de Bram Stoker, Drácula: A Última Viagem de Deméter conta a terrível história do navio mercante Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares — cinquenta caixotes de madeira sem identificação — de Carpathia a Londres.
Estranhos eventos acontecem à tripulação condenada enquanto tentam sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Deméter finalmente chega à costa da Inglaterra, é um naufrágio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação.
O filme é estrelado por Corey Hawkins (Em um Bairro de Nova York, Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) como Clemens, um médico que se junta à equipe Demeter, Aisling Franciosi (Game of Thrones, The Nightingale) como um clandestino involuntário, Liam Cunningham (Game of Thrones, Clash of the Titans) como o capitão do navio e David Dastmalchian (Duna, a franquia do Homem-Formiga) como o primeiro imediato do Demeter.
O filme também conta com Jon Jon Briones (Ratched, American Horror Story), Stefan Kapicic (filmes de Deadpool, Better Call Saul), Nikolai Nikolaeff (Stranger Things, Ferida) e Javier Botet (it filme, Mama).
Da DreamWorks Pictures e dos produtores de Zodíaco e Cisne Negro, Drácula: A Última Viagem de Demeter é dirigido pelo virtuoso norueguês do terror André Øvredal (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, Trollhunter), com roteiro de Bragi F. Schut (Escape Room), Stefan Ruzowitzky (Os Falsários) e Zak Olkewicz (o próximo Bullet Train), baseado no capítulo “The Captain's Log” de Drácula de Bram Stoker.
O filme é produzido por Brad Fischer e pelo produtor indicado ao Oscar® Mike Medavoy e Arnold Messer para a Phoenix Pictures e tem produção executiva de Matthew Hirsc.