(Divulgação/SBT)
No segundo dia de desafios do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa” deste sábado, 19 de agosto, os confeiteiros vão ter que representar suas profissões dos sonhos na competição. “Na prova criativa de hoje vamos viajar até os nossos sonhos de infância”, declara a apresentadora Nadja Haddad. No desafio “O que eu quero ser quando crescer?”, os participantes vão ter que representar em bolos a profissão que sonhavam exercer quando crianças. O mestre confeiteiro do dia ganhará um bônus escondido em um trevo de quatro folhas, recebendo algo a mais que o auxilie diante de seus concorrentes nesta primeira prova, que terá três horas e meia para ser executada.
“Sabemos que vocês sonham em viver da confeitaria, mas, quando crianças, o que vocês sonhavam? Qual profissão vocês queriam seguir? Mostrem isso para nós. Além dessa mensagem, o bolo de vocês precisa ter, pelo menos, uma modelagem com 15cm de altura e ela precisa ser 3D”, explica a chef confeiteira e jurada Beca Milano. O chef e jurado Giuseppe Gerundino completa: “vocês vão ter que realizar um bolo com, no mínimo, um recheio dividido em duas camadas. O bolo tem que ter uma altura mínima de 15 cm e um diâmetro de 20. Boa sorte para todos e bons sonhos”.
Na segunda prova do dia, o desafio técnico será reproduzir com exatidão uma ‘Gota de Morango’ cheia de cor e sabor. O doce deverá ser composto na base por três camadas de massa amanteigada e duas camadas de recheio de mousse de iogurte com morangos. A lateral deverá ter morangos frescos e, na finalização, uma aplicação de uma glaçagem transparente com folhas de ouro. Na finalização do doce, uma base de faixa de chocolate, suspiros e trevos verdes. Será que um doce tão delicado será capaz de tirar muitos deles do sério?
O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT