Claro patrocina e transmite o maior evento de acessibilidade digital do Brasil pelo quarto ano consecutivo
Em mais uma iniciativa para promover a inclusão e a diversidade, a Claro patrocina o LINK – Festival Digital de Acessibilidade, considerado o maior evento digital do segmento no Brasil. Esta é a quarta vez consecutiva que a operadora patrocina o evento, que acontece de forma 100% online e gratuita, entre os dias 07 e 10 de agosto. Durante os quatro dias de festival, as palestras e apresentações serão transmitidas em tempo real, das 15 às 19h, pelo canal 264 da Claro tv+, de forma totalmente acessível com audiodescrição, legenda e Libras, e pelo YouTube, no canal da HandTalk.
A programação irá reunir depoimentos e debates entre pioneiros globais, disruptores inovadores, ícones empresariais e artistas que estão quebrando barreiras, impulsionando mudanças e transformando o mundo e abordarão temas relacionados à tecnologia, acessibilidade digital, diversidade, comunicação, marketing, sustentabilidade e entre outros. A Claro vai marcar presença com as participações de Willian Coelho, profissional do time de Diversidade, Equidade e Inclusão da Claro, e Luis Mauch, da Ktalise, empresa parceira e provedora da tecnologia de transmissão acessível utilizada pela Claro.
Os interessados podem se inscrever no link: Link
Compromisso com a inclusão
Acessibilidade é um tema que permeia diversas iniciativas implementadas pela Claro, que neste ano venceu o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações pela terceira vez.
“Acessibilidade e inclusão são compromissos da Claro, que se refletem em nossos produtos e serviços, assim como em nossos canais de atendimento, online ou presenciais. Trabalhamos ativamente para a transformação social, com foco na criação de pontes e redução de barreiras para as pessoas com deficiência”, conclui Andréa Campos, diretora de Experiência do Cliente Claro.
Entre algumas das ações recentes, estão: a primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência no Brasil, com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em Libras, durante a Copa do Mundo FIFA 2022™ e a transmissão acessível dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™; a disponibilização de exemplar em braille do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em todas as lojas físicas do país, além da versão online acessível, que pode ser acessada em áudio e texto em português e Libras, no site.
Os clientes Claro podem contar também com: produtos customizados para suas necessidades, como planos de celular para pessoas com deficiência auditiva; atendimento acessível em lojas físicas e também em canais online, com fatura em Braille, atendimento por chat ou videochamada em Libras; disponibilização de uma Central de Intermediação de Comunicação, que atende o cliente em Libras ou por mensagem e faz a ponte entre o serviço que não dispõe de acessibilidade e a pessoa com deficiência auditiva, pode ser usado para contatar desde serviços de emergência até agendamento de consultas ou para pedir uma pizza, por exemplo.
Além disso, a operadora também oferece um curso online de Libras, que está entre os conteúdos mais acessados da plataforma Claro cursos´, está entre os parceiros do Teleton há seis edições e conta com a rádio ONCB -- O Som de Todas as Vozes, produzida pela Organização Nacional de Cegos do Brasil, como parte da programação do Claro música.
Mais informações sobre as iniciativas podem ser exploradas no site da operadora, que é totalmente acessível: Link