O Padre Alessandro Campos é o convidado do programa Canto e Sabor do Brasil que a TV Brasil exibe neste domingo (27), às 11h. O apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe o “Padre Sertanejo do Brasil” para um bate-papo descontraído na cozinha da fazenda e prepara, no velho fogão à lenha, uma canjiquinha com costelinha e couve rasgada.
Durante os três blocos da atração da emissora pública, Padre Alessandro interpreta “Canoeiro” (Zé Carreiro), “O Ipê e o Prisioneiro” (Zé Fortuna / Paraíso), “Chico Mineiro” (Tonico / Francisco Ribeiro), “Tocando em Frente” (Almir Sater / Renato Teixeira), “O Que É Que Eu Sou Sem Jesus?” (Paulino / Pe Alessandro Campos / Vicente Dias), “Cabocla Tereza” (João Pacífico / Raul Torres) e “Milagre de Tambaú” (Palmeira / Teddy Vieira).
Alessandro Correa de Campos é um sacerdote católico, cantor e apresentador de televisão e rádio. De roupa branca e chapéu de cowboy, faz shows pelos quatro cantos do país.
Seu primeiro CD foi lançado em 2011, mas o sucesso veio no disco seguinte, "O que é que eu sou sem Jesus?", que chegou às lojas em 2014. A quantidade de álbuns vendidos posicionou o Padre Alessandro na frente de artistas como Ivete Sangalo e Roberto Carlos e o colocou na lista de 50 discos mais vendidos do mundo, pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica.
Sobre o programa
Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho Del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.
Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.