No ritmo dos gêneros musicais do Nordeste, a TV Brasil celebra a sonoridade típica com uma personalidade da região. O programa Todas as Bossas exibe um show intimista do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo neste sábado (8), às 23h15.
O espetáculo em destaque na telinha do canal foi gravado com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. A produção apresentada por Bia Aparecida na faixa musical pode ser conferida na íntegra no app TV Brasil Play.
A emocionante performance de Geraldo Azevedo em voz e violão contempla repertório de grandes sucessos da longeva trajetória do artista que completou 78 anos em 2023. Com disposição invejável no palco, o músico cativa fãs de várias gerações.
Durante o show, o veterano interpreta clássicos do cancioneiro autoral como os hits "Táxi Lunar", "Dona da Minha Cabeça", "Caravana" e "Canção da Despedida". A apresentação de Geraldo Azevedo ainda reúne célebres títulos como "Dia Branco" e "Ai Que Saudade D'ocê".
Apontado como um dos nomes mais emblemáticos da cultura pernambucana, Geraldo Azevedo é cantor, compositor e violonista. Em mais de cinco décadas de carreira, o astro diversificou sua produção musical. Ele vai com naturalidade da MPB ao forró. A sua obra valoriza os ritmos nordestinos como frevo, xote, maracatu e baião.
Com seu entusiasmo e carisma particulares, o experiente artista fez muitas parcerias e marca época com uma energia contagiante. Natural de Petrolina, no sertão de Pernambuco, Geraldo Azevedo mostra como o gosto pela Bossa Nova na juventude o transformou em um astro com grande contribuição para a cultura popular.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.