‘Cozynhando Ideias’ especial 10 anos de Chiquititas (Foto: Divulgação/SBT)
O “Cozynhando Ideias", quadro da TV ZYN, canal jovem do SBT, apresentado por Cinthia Cruz, reúne, pela primeira vez, parte do elenco de Chiquititas em comemoração aos 10 anos de estreia da trama. Cinthia que também é uma ex-chiquititas, contou com a presença de seus colegas de gravações: Carol Chamberlain, Filipe Cavalcante, Gui Vieira, Carla Fioroni, Júlia Olliver, Matheus Lustosa e Amanda Furtado. O especial será exibido nesta terça-feira, 11 de julho, a partir das 20h30, no canal do YouTube da TV ZYN.
A telenovela de sucesso completa uma década no próximo dia 15 e para vibrar essa data especial, os convidados relembram os melhores momentos dos bastidores e das cenas do orfanato Raio de Luz e do universo de Chiquititas. Eles participam de dinâmicas como um jogo de cartas, respondendo grandes questões, como por exemplo: a maior saudade na época das gravações; a pessoa mais bagunceira do elenco e até a polêmica pergunta sobre amizades interrompidas por conta de impasses.
Tem também uma linda homenagem aos colegas que partiram: Rafael Miguel [Paçoca], assassinado em 2019, e João Acaiabe [Chefe Chico], morto em 2021 por complicação da COVID-19. Além de depoimentos marcantes de outros atores como: Pedro Lemos [Tobias], Raissa Chaddad [Beatriz] e Pedro Henrique [Thiaguinho].
E não pode faltar o elemento principal de toda festa: o bolo. A produção conseguiu uma reprodução fiel do bolo temático de uma das cenas mais emblemáticas de Chiquititas, uma receita feita na trama pelo Chefe Chico. Para o clima ficar ainda mais nostálgico, todos dançam "Remexe", hit atemporal que dominou a cabeça e o coração do público.
Confira depoimentos dos entrevistados:
Cinthia Cruz: “Eu tenho 23 anos, eu fiz a Cris em Chiquititas e a novela abriu muitas portas para mim, mudou totalmente minha vida. Eu sou totalmente grata em fazer parte dessa novela que foi muito importante para minha carreira e é um sucesso até hoje. Fiz outros trabalhos, contínuo como atriz e agora sou apresentadora”.
Júlia Olliver: “Eu tenho 20 anos, eu fiz a Pata em Chiquititas. A novela mudou minha vida, foi incrível, eu sou uma Júlia antes de Chiquititas e depois. Hoje, eu continuo sendo atriz, tem trabalho no cinema, também estou no streaming, então, a Pata foi muito essencial na minha vida”.
Filipe Cavalcante: “Eu fiz o Rafa, hoje eu tenho 23 anos, na época que eu comecei eu tinha 13 anos. A novela foi uma grande mudança na minha vida, mudei de estado para fazer a novela - sou carioca-, e agora vivo fixamente aqui em São Paulo. Eu dei uma pausa na minha carreira como ator. Eu trabalho como engenheiro, já formado depois de cinco longos anos de estudo, mas a novela foi uma grande mudança em minha vida e foi um prazer muito grande em ter participado”.
Carla Fioroni: Eu já tinha muitos anos quando fiz a novela, hoje tenho mais anos ainda. Fazer Chiquititas significou muito na minha carreira e significa muito ainda hoje. Eu já tinha uma carreira de muitos anos, eu tinha feito vários personagens bem legais no teatro, na televisão, mas fazer a Ernestina e a Matilde foi uma coisa mágica, impactante, ao ponto do meu coração acelerar. Eu sempre digo que o sucesso está na mão do público e eu tenho que agradecer ao público por nos dar essa benção que é um sucesso eterno. Dez anos se passaram e nós nos fortalecemos a cada dia. Agora, eu tenho um show que se chama ‘Hora da História- Ao Vivo’, tal que eu conto a história da minha vida e minha vida passa por Chiquititas”.
Gui Vieira: “Eu fiz o Binho, hoje eu tenho 20 anos, quando eu fiz eu tinha 11. A gente era muito jovem e acho que foi uma porta para todo mundo que está vivenciando a carreira. Acho que o que mais mudou na minha vida, sem dúvidas, foram as relações que a gente teve, porque foi tudo muito profundo, sincero, a gente se divertiu muito durante as gravações, a gente estava muito conectado para fazer um bom trabalho e entregar ao público - a equipe que estava por trás era muito ponta firme. O que mais mudou em mim aconteceu internamente. Eu fico até emocionado com o pessoal olhando aqui, porque foi muito profundo, foi parte da nossa história, e a gente está aqui hoje”.
Carol Chamberlain: “Eu tenho 19 anos, quando eu comecei a interpretar a Dani eu tinha 9 anos de idade. Eu acho que é o que a Ju falou, eu era uma Carol antes da Dani e depois da Dani eu sou outra pessoa, e a gente sabe, porque a gente mudou muito, nosso rosto não é mais o mesmo. As crianças que não eram nascidas na época, crianças que atualmente tem seis anos, olham para gente e falam: ‘eu adoro você’, crianças que olham para gente, choram e a gente fica: ‘como pode? Já faz tanto tempo!’. É algo eterno para gente”.
Matheus Lustosa: “Estou com 21 anos agora, eu tinha 11 na época. O André foi um personagem marcante na minha vida, foi meu primeiro personagem grande, abriu muitas portas para mim, eu fiz alguns trabalhos depois. Foi especial participar da novela, a gente mantém contato com todo mundo até hoje, óbvio que tem as panelinhas que a gente sabe como funciona, mas a gente mantém contato com a galera”.
Amanda Furtado: “Eu tenho 19 anos, e comecei a interpretar a Laurinha quando eu tinha nove anos de idade, eu era a segunda mais nova do elenco, então, foi uma experiência absurda, principalmente pelo papel que interpretei, porque era uma boneca que criava vida e a forma que eu comecei a ver esse papel foi muito importante, já que eu realmente precisava trazer a magia do que eu estava interpretando para o pessoal de casa. Eu não tenho palavras para descrever esse papel, foi o mais importante da minha vida, então, eu sou muito grato a ele e a todos aqui”.
O especial será exibido nesta terça-feira, 11 de julho, a partir das 20h30, no canal do YouTube da TV ZYN.