O fenômeno Xuxa

Foto: Blad Meneghel

Um fenômeno pop, Xuxa é sucesso também no cinema e na música, ganhando projeção na América Latina, Europa e EUA. Esse é o tema que norteia o segundo episódio da série documental ‘Xuxa, O Documentário’, Original Globoplay, disponível a partir das 18h dessa quinta-feira (20) na plataforma.

O humorista, e amigo, Sérgio Mallandro está entre os depoimentos inéditos que marcam o novo episódio. Ele relembra a atuação direta da Xuxa a frente de seus projetos profissionais, inclusive no processo de criação do filme ‘Xuxa e Sérgio Mallandro na Lua de Cristal’, grande sucesso em que formavam o casal protagonista.

“A Xuxa um dia me ligou e falou: ‘você quer fazer parte do filme Lua de Cristal? Você vai ser o meu príncipe, topa?’. Eu disse, claro que eu topo... O filme se chamaria Xuxa na Lua de Cristal e ela me chamou um dia na casa dela e perguntou se eu me importava em mudar o nome para Xuxa e Sérgio Mallandro na Lua de Cristal. Eu não só aceitei, como reforcei que para mim era um troféu, era um presente”, revela Sergio Mallandro.

‘Xuxa, O Documentário’, série Original Globoplay, tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cassia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do 'Conversa com Bial', com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.

A obra também está disponível para os assinantes do Globoplay Internacional.

Dia de novidades também no Xuxaverso 
Paralelamente à chegada do segundo episódio de 'Xuxa, O Documentário' ao Globoplay, hoje também é dia de conhecer a primeira coleção de NFTs - sigla em inglês para Non-fungible Token – que integram o Xuxaverso. Batizada de ‘Xou da Xuxa’, reúne 10 figurinhas digitais que promovem um resgate da memória afetiva dos fãs, a partir de um mergulho na trajetória da apresentadora nos palcos. A famosa nave ganha cinco diferentes versões: a original (1986), a rosa com beijinhos (1987), a branca com janela em X (1992), a do Xuxa Park (1997) e a nave peixe (2000). O icônico chapéu das paquitas também está representado em dois cards: um na cor vermelha e o outro na azul. Fechando essa primeira leva, não poderiam faltar o microfone do ‘Xou da Xuxa’ que marcou era, o beijinho da Xuxa “desenhado em batom” e a bota branca que ditou tendência no mundo da moda. Todos os detalhes do Xuxaverso, incluindo a dinâmica para a compra das NFTs, está disponível em: https://xuxaverso.nft.globo/
O fenômeno Xuxa O fenômeno Xuxa Reviewed by Pablo on julho 20, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.