Marcelo Faria estreia na Record TV para reforçar o elenco da oitava temporada de Reis no papel de Joabe, comandante do exército de Israel, 14 anos após os acontecimentos finais da sétima temporada, O Pecado.
O ator, que tem mais de 30 anos de carreira, conta que tem sido “semanas intensas” de gravações e revela toda sua dedicação para dar vida ao seu personagem: "Sempre fui um ator que fez questão de viver todas as cenas de batalhas e luta. Trabalho bem com espada e a cavalo”.
No entanto, ele admite que não pretende abrir mão de um dublê para algumas cenas. “Falei para o diretor Leonardo Miranda que queria o dublê sempre presente para ter conforto, porque tenho 50 anos. Não é mais aquele Marcelo de 30", disse.
Marcelo também comentou sobre o que o personagem vai trazer de diferente na oitava temporada. "Joabe é um lado que Davi não possui. Ele não tem uma relação boa com mulheres, tem um conflito muito grande de relacionamento, e não é muito afetuoso. É um valente, da batalha, que vai executar as ordens, e é muito legal. Gosto de fazer esse tipo de personagem que tem força, exige da parte física, mas, ao mesmo tempo, tem uma potência intelectual. Isso é bacana."
"Reis – A Consequência" estreia na próxima segunda-feira, dia 17, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na Record TV.