Foto: Antônio Chahestian/Record TV
Em clima de estreia para nova temporada de Reis na próxima segunda-feira, dia 17, o "Hoje Em Dia" desta sexta-feira, dia 14/06, promoveu o encontro dos atores Gabriel Vivan, Cirillo Luna e Petrônio Gontijo, que interpretam Davi em suas diferentes fases, e da autora Cristiane Cardoso. Eles falaram das novidades da aguardada oitava temporada da série intitulada “A Consequência”.
Durante o bate-papo com os apresentadores Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, o ator Petrônio Gontijo, que dará vida ao Rei Davi nesta nova temporada, destacou a maior característica de seu personagem: "Com certeza, a resiliência é a maior característica dele. Olhar para as adversidades, se conectar com Deus e saber que vai conseguir passar por aquelas dores." conta.
Já Cirillo Luna entrega o personagem a Petrônio no momento da vida de Davi mais consciente de suas ações, do seu erro e do seu grande pecado. “O bastão será passado ao Petrônio justamente neste momento da vida de Davi em que ele toma consciência de seus erros”, fala Cirillo.
A autora da série, Cristiane Cardoso, revelou o que vai acontecer nos primeiros momentos da transição. “A sétima temporada termina com o Davi (Cirillo Luna) tentando apaziguar a família e na transição, Petrônio tem que assumir a conta que o Cirillo deixou”, disse a autora. E ainda completou: “A oitava temporada vai ser basicamente sobre as consequências que Davi vai ter na família dele. E Israel também sofrerá com isto. Vai ter traição, tragédia e violência. Isso tudo dentro da família dele".
A autora explica qual o motivo desta nova temporada se chamar "A Consequência". "Vamos ver a consequência por todas as coisas que Davi fez de errado. Mas ele vai saber lidar com isso. Davi amadurece e agora terá que lidar com outros problemas. Davi está tentando compensar o seu erro, por isso sua conduta mudará”, conclui Cristiane.
"Reis - A Consequência" começa na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, às 21 horas, e conta a história de Davi, anos depois do lamentável pecado cometido com Bateseba e mostra o monarca presenciando o declínio moral e a corrupção espiritual dos filhos.