ĂšLTIMOS

Hoje: Danilo Gentili entrevista Rodrigo GR6, CEO da maior produtora de funk do Brasil

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


O papo desta terça-feira (04) do The Noite Ă© com Rodrigo Oliveira. Fundador e Presidente da GR6, maior produtora de funk o Brasil, ele tambĂ©m Ă© dono do maior canal de funk do mundo, com mais de 24 bilhões de views e centenas de hits. MC Hariel, Don Juan, Livinho, MC Pedrinho, MC Caverinha, Kayblack, MC Ryan SP e Neguinho do Kaxeta sĂŁo alguns nomes do casting do GR6. “Um moleque, quando estoura, numa semana ele está ganhando zero reais e, na outra, 300 mil. Já peguei artistas, como o Davi, que comprava dez pares de tĂŞnis em uma semana. TĂŞnis de 8, 10 mil reais”, conta. Falando da preocupação em disponibilizar profissionais de diversas áreas para atender seus artistas, comenta: “a gente já trabalha na GR6 com psicĂłlogos, já tirei uma pessoa que trabalhou em banco por mais de 15 anos e faz todo trabalho financeiro para o artista, aula de canto. VocĂŞ tem que cuidar dele no começo, senĂŁo traz problemas para vocĂŞ. E nĂŁo Ă© culpa deles”.

Rodrigo fala de sua preocupação e explica prioridades: “o ser humano primeiro, depois com o negĂłcio. Porque se o ser humano estiver bem, as coisas vĂŁo acontecer. Que Ă© o que acontece com todos os meus artistas. Graças a Deus a maioria tem casa prĂłpria, carro, a famĂ­lia está bem”. Recordando o inĂ­cio, quando veio do Nordeste para SĂŁo Paulo, revela ter morado em condições precárias: “ficamos quase cinco, seis anos no porĂŁo. Minha mĂŁe foi copeira e meu pai segurança. Ali nĂŁo tinha nem lugar para tomar banho. A gente tomava banho ali no quintal, que tinham várias famĂ­lias. Quando a gente ia tomar banho, naquele frio, uma das minhas tias colocava no gelado para nĂŁo gastar energia”.

O começo no universo artĂ­stico, segundo o empresário, se deu com a ideia de formar um grupo de pagode, que depois o levou a migrar para o funk e o mundo dos eventos: “a gente saĂ­a colando cartaz para divulgar as festas e a gente chegou a tomar tiro, ser enquadrado: ‘sai do meu muro, vai embora daqui’. Na Ă©poca minha mĂŁe fazia cola para a gente colar os cartazes”. Rodrigo fala ainda de parcerias de sucesso, como no hit ‘Cracolândia’. “Alok me chamou no domingo pelo Instagram e falou ‘preciso entrar nessa parada, porque estou trabalhando com games e a molecada está me cobrando uma mĂşsica assim’. Eu falei ‘vem aqui que amanhĂŁ vamos fazer a mĂşsica’. No outro dia a gente sentou e fez essa mĂşsica, em um dia”, declara. Celebrando a atual situação, comemora: “a gente deixou muitos jovens perifĂ©ricos milionários”.


O The Noite Ă© apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

Nenhum comentário