Globo leva nomes como Maju Coutinho, Jonathan Azevedo, Christiane Torloni e Isabel Filardis para a Expo Favela Innovation


Parceira do Expo Favela Innovation, festival de empreendedorismo das comunidades e periferias, a Globo não poderia ficar de fora da primeira edição carioca do evento, que será realizado entre os dias 29 e 31 de julho, na Cidade das Artes. Para contribuir com discussões relevantes sobre o futuro, a empresa preparou mesas de debate com a presença de executivos, dos atores Jonathan Azevedo, Christiane Torloni e Isabel Filardis e dos jornalistas Maju Coutinho, Edmilson Ávila, Silvana Ramiro e Flavio Fachel. A Globo também vai oferecer uma experiência interativa para o público do festival: um estande trará réplicas de cenários da próxima novela das sete, ‘Fuzuê’, e de telejornais locais da TV Globo.

Um conversa sobre a pesquisa ‘Menos é Mais – Justiça Climática’ abre a participação da Globo, no sábado, 29. Na mesa, que vai tratar do papel da mídia e de cada cidadão para a redução das desigualdades e humanização das questões climáticas, o jornalista Alexandre Henderson fará a mediação da conversa entre Christiane Torloni, diretora do documentário ‘Amazônia, o Despertar da Florestania’; Marcelo Rocha, fundador e diretor executivo do Instituto AYÍKA; Luciene Kaxinawá, jornalista indígena; e Iara Poppe, especialista de Pesquisa da Globo. A pesquisa completa está disponível na Plataforma Gente, hub de pesquisas e insights da Globo.

No mesmo dia, o painel ‘Negritudes: protagonismo preto na dramaturgia’ vai discorrer sobre as narrativas negras no audiovisual, com a presença da atriz Isabel Filardis, do ator Jonathan Azevedo, e da diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, Samantha Almeida, e com mediação da jornalista Lilian Ribeiro.

No domingo, 30, a mesa ‘Jornalismo como elemento de transformação’ vai levar ao palco do Expo Favela a apresentadora do Bom Dia Rio, Silvana Ramiro, o comentarista do RJ1, Edimilson Ávila, a apresentadora do Globo Comunidade, Ana Paula Santos, o líder comunitário e empreendedor social Thiago Firmino, da favela Santa Marta, em Botafogo, e o ator e curador cultural Pablo Ramoz, de Santa Cruz.

Já o painel ‘Globo Sim: Negócios e Soluções, oportunidade e melhores práticas na comunicação’, reunirá a gerente de Operações da Bring, Aryane Vieira e o gerente de Criação de Serviços da Globo Nino Silva. A mesa terá mediação de Cibele Perandin, gerente de Canais Autosserviço da Globo.

No último dia de evento, 31, o diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, participa da mesa ‘Desafios da inclusão nas mídias tradicionais, na música e nos grandes festivais’. A conversa será mediada pela jornalista Maju Coutinho e também contará com a cantora e compositora Paula Lima e o produtor musical, Zé Ricardo.

Fechando a participação da Globo no Expo Favela Innovation Rio de Janeiro, os jornalistas Flavio Fachel e Chico Regueira, o ator Ricardo Fernandes e a comunicadora Carla Siccos, ambos da Cidade de Deus;  a comunicadora comunitária, Ana Muza, do Pavão-Pavãozinho; e a coordenadora de comunicação na ONG Voz das Comunidades, no Complexo do Alemão, Melissa Canabrava, batem um papo sobre ‘Mídia e comunicação nas favelas – novas narrativas’.

Agenda Globo na Expo Favela Innovation RJ 2023

Dia 29/7 | Painel ‘Menos é Mais’ | mediado pelo jornalista Alexandre Henderson, o papo vai contar com atriz e diretora do documentário ‘Amazônia, o Despertar da Florestania’, Christiane Torloni, o fundador e diretor executivo do Instituto AYÍKA Marcelo Rocha, a jornalista indígena Luciene Kaxinawá e a especialista de Pesquisa da Globo, Iara Poppe.

Dia 29/7 | Painel ‘Negritudes’ | a mesa traz para a discussão o atores Jonathan Azevedo e Isabel Filardis, a diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo da TV Globo Samantha Almeida, com mediação a jornalista Lilian Ribeiro.

Dia 30/7 | Painel ‘Jornalismo como elemento de transformação’ | A mesa vai contar com a apresentadora do Bom Dia Rio Silvana Ramiro, o comentarista do RJ1 Edimilson Ávila, a apresentadora do Globo Comunidade, Ana Paula Santos, o líder comunitário e empreendedor social Thiago Firmino, da favela Santa Marta, em Botafogo, e o ator e curador cultural Pablo Ramoz, de Santa Cruz.

Dia 30/7 | Painel ‘Painel Globo Sim: Negócios e Soluções, oportunidade e melhores práticas na comunicação’ | vai reunir a gerente de Operações da Bring Aryane Vieira e o gerente de Criação de Serviços Nino Silva, com mediação de Cibele Perandin, gerente de Canais Autosserviço da Globo.

Dia 31/7 | Painel ‘Desafios da inclusão nas mídias tradicionais, na música e nos grandes festivais’ | mediado pela jornalista Maju Coutinho, a conversa conta com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, da cantora e compositora Paula Lima e do produtor musical Zé Ricardo.

Dia 31/7 |  Painel ‘Mídia e comunicação nas favelas – novas narrativas’ | A mesa vai contar com os jornalistas Flavio Fachel e Chico Regueira, o ator Ricardo Fernandes, a comunicadora Carla Siccos, ambos da Cidade de Deus;  a comunicadora comunitária, Ana Muza, do Pavão-Pavãozinho; e a coordenadora de comunicação na ONG Voz das Comunidades, no Complexo do Alemão, Melissa Canabrava.
Globo leva nomes como Maju Coutinho, Jonathan Azevedo, Christiane Torloni e Isabel Filardis para a Expo Favela Innovation Globo leva nomes como Maju Coutinho, Jonathan Azevedo, Christiane Torloni e Isabel Filardis para a Expo Favela Innovation Reviewed by Pablo on julho 28, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.